05/11/2019 às 07h32min - Atualizada em 05/11/2019 às 07h32min

Capanema faz aniversário e recebe obras

Localizado no nordeste paraense, o município completa 109 anos nesta terça-feira (05)

belem.com.br
Agência Pará e Redação Belém
Com quase 70 mil habitantes, Capanema tem na festa de Corpus Christi um dos seus principais atrativos (Foto: Marco Santos/Agência Pará)

O município de Capanema, no nordeste paraense, completa, nesta terça-feira (05), 109 anos. Para comemorar a data, o governo do Estado inaugura, às 11h, o Hospital Regional do Caetés no município, o qual esteve em obras desde 16 de fevereiro de 2017 e foi entregue para a população em dezembro de 2018, segundo a atual gestão, sem qualquer condição de funcionamento.
 
Com 6.200 m² de área construída, o prédio de três andares foi vistoriado pelo governador Helder Barbalho no dia 11 de janeiro e, na ocasião, ficou constatada a necessidade da conclusão de parte da obra, readequação de diversos espaços físicos, além da realização de um novo estudo do perfil de atendimento clínico do Hospital, atendendo a um pedido dos prefeitos da região para que o perfil retornasse para “trauma e cirurgia geral”, como consta na decisão da Comissão Intergestores Regional (CIR), de nº 32.657, publicada no Diário Oficial de 05 de junho de 2014.
 
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) iniciou em fevereiro as obras complementares. Foram  realizados serviços de acabamento geral, fundações, instalação elétrica, grupo gerador, instalação hidrossanitária e do sistema de combate a incêndio. O valor investido na obra foi de mais de R$ 46 milhões.
 
Agora, com a inauguração do Hospital, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), amplia os serviços de média e alta complexidade, fortalecendo a rede de serviços especializados na região, beneficiando não só Capanema, mas outros 15 municípios da região.
 
Capanema - Localizado no nordeste paraense, Capanema faz limite com os municípios de Tracuateua, Peixe-Boi, Bonito, Ourém e Primavera e tem, na festa de Corpus Christi, realizada em junho, um dos seus principais atrativos. O município tem uma população estimada em 67.150 habitantes (IBGE/2017).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?