20/07/2022 às 07h00min - Atualizada em 20/07/2022 às 07h00min

Novo estádio Mangueirão será entregue no final de agosto

As obras na praça esportiva estão com mais de 80% de conclusão

Redação Belem.com.br
Com informações do Governo do Estado
O "novo" estádio Mangueirão terá a capacidade aumentada para 53 mil pessoas. (Foto: Divulgação - Sedop)

                                                                                                                                    
O Governo do Estado, Helder Barbalho, anunciou que o Estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, será entregue no dia 30 de agosto. As obras já estão com 84% de finalização. Nesta semana, o governador
 Helder Barbalho visitou as obras do Mangueirão ao lado de comitiva do Governo estadual, presidentes dos três clubes de Belém, Clube do Remo, Paysandu e Tuna Luso, e do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul. Helder Barbalho, inclusive, projeta o uso do estádio pela dupla Re-Pa na reta final do Campeonato Brasileiro da Série C de 2022.

O novo estádio Mangueirão terá, dentre as novidades, 14 rampas de acesso às arquibancadas, cadeiras e camarotes, quatro restaurantes, aumento da capacidade para até 53 mil pessoas e novos vestiários. Além disso, o gramado do estádio será o mesmo utilizado nas arenas construídas no Brasil para os jogos da Copa do Mundo de 2014.

“Obra que nesse momento chega a 84% da execução. Prazo de entrega para o dia 30 de agosto. Um estádio moderno que, certamente, será a principal arena de futebol e de atletismo do Norte do Brasil. Em setembro, Remo e Paysandu já poderão estar utilizando o estádio, além da disponibilidade do estádio para demais agremiações, futebol amador e atletismo no estádio”, detalhou o governador Helder Barbalho.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?