02/08/2022 às 12h00min - Atualizada em 02/08/2022 às 12h00min

IBGE inicia coleta domiciliar do Censo 2022 no Pará

Serão mais de 7 mil servidores temporários que realizarão visitas nos 144 municípios do Estado

Redação Belem.com.br
Com informações do IBGE
O IBGE usará dispositivos móveis de coleta, além de tablets, com sinal de 3G e 4G. (Foto: Divulgação / Poder 360)

                                                                                                                                 
Começou nessa segunda-feira (1º), a fase coleta domiciliar do Censo Demográfico 2022 do Instituti Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nesta fase, os recenseadores visitam os domicílios para levantar quantos são e como vivem os residentes no país. As informações vão compor o grande banco de dados oficiais que, entre outros objetivos, servirá para pautar o futuro do país pelos próximos dez anos.


No Estado do Pará, serão mais de 7 mil servidores temporários que realizarão as visitas nos 144 municípios do Estado. São mais de dois milhões de domicílios paraenses a serem visitados. A concentração maior de domicílios é na Região Metropolitana de Belém, onde são estimados cerca de 850 mil domicílios a serem visitados. Belém é o município com maior número de domicílios, 400 mil unidades.

Belém, por ser 
o município do Estado com maior quantidade de domicílios, o IBGE dividiu a capital em duas grandes áreas de coleta, com 9 subáreas e 19 postos de coleta para aplicar dois tipos de questionários.

Tecnlogia

O IBGE usará dispositivos móveis de coleta, além de tablets, com sinal de 3G e 4G. Isso permitirá que os recenseadores transmitam pela internet as informações levantadas, em tempo real, para o sistema interno do IBGE.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?