03/08/2022 às 13h00min - Atualizada em 03/08/2022 às 13h00min

Ananin Sus Digital chega para os moradores Elo I e II, no Distrito Industrial

Dezoito unidades estão atuando com o Ananin Sus Digital

Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom Ananindeua
O Ananin Sus Digital é coordenado pela Sesau e tem um investimento de R$ 4 milhões. (Foto: Ricardo Amanajás / Ascom Ananindeua)

                                                                                                            
Nesta semana ocorreu a implantação do prontuário eletrônico na Unidade Básica de Saúde do Elo I e II, no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB). Ao todo, já são dezoito unidades que estão atuando com o Ananin Sus Digital. 


O prefeito Doutor Daniel Santos (MDB) e a secretária de Saúde, Dayane D'Lima, acompanharam o atendimento e se mostraram contentes com os resultados do sistema. O prefeito reiterou que agora as informações de cada paciente serão de forma digital, facilitando o fluxo com a marcação de exames e consultas especializadas.

O sistema do Ananin Sus Digital cadastra os pacientes, fazendo com que os médicos tenham acesso a todo o seu histórico para facilitar as consultas, além de realizar o agendamento para exames específicos no momento da consulta.  

Iniciativa

O Ananin Sus Digital é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e tem um investimento de 4 milhões de reais, que inclui a internet de fibra óptica, novos computadores, impressoras, tabletes e qualificação dos servidores para que possam utilizar o programa. O Prontuário Eletrônico além de oferecer agilidade, traz também praticidade aos servidores e economia para o município, já que o sistema vai interligar todas as unidades básicas e de pronto atendimento.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?