08/08/2022 às 08h00min - Atualizada em 08/08/2022 às 08h00min

Pablo Marçal revela que Rede Globo ignora seu direito de participar de sabatina no JN

O candidato reforma que tentou entrar em contato com a emissora e não obteve resposta

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Pablo Marçal
"Já mandamos notificação extrajudicial, eu telefonei para o André Dias da TV Globo e nada ". (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                 
A direção da emissora Rede Globo criou sua própria regra definindo que os cinco primeiros colocados candidatos da última pesquisa Datafolha fossem convidados para participar da sabatina com os presidenciáveis. Os cinco primeiros colocados na pesquisa escolhida pela Globo foram Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e André Janones (Avante).

Como na quinta-feira (4), o quinto colocado, André Janones, desistiu de sua candidatura, e decidiu apoiar o ex-presidente Lula, o natural é que o sexto colocado na pesquisa ocupe a vaga. Agora, o quinto colocado é Pablo Marçal, do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), e é por isso que o candidato goiano tem mobilizado sua equipe.


O Jornal Nacional não responde

A equipe de Marçal fez os primeiros contatos com a Rede Globo, por meio de sua assessoria de imprensa mas não houve posicionamento da emissora em nenhum dos diversos contatos.

Diante da postura da emissora carioca, Marçal acionou seu departamento jurídico, que notificou extrajudicialmente alertando sobre a necessidade da emissora respeitar a democracia e as regras que ela mesmo criou. Mais uma vez não houve resposta da Rede Globo.

Conforme áudio obtido, o próprio candidato Marçal, telefonou para a um nome forte da Rede Globo para tratar de sua participação.  "Já mandamos notificação extrajudicial, eu telefonei para o André Dias da TV Globo e nada " relata Pablo Marçal. Pelo terceiro meio diferente, não houve posicionamento da Rede Globo.

Nesse sábado (6), os apoiadores de Marçal bombardearam uma publicação sobre a sabatina no perfil oficial do Jornal Nacional, no Instagram e, até o momento, já são mais 120 mil comentários de pessoas que querem ouvir as propostas de Marçal no telejornal mais assistido no Brasil. Diante deste "clamor popular", a Rede Globo também não se posicionou.


Link da postagem do JN.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?