09/08/2022 às 10h00min - Atualizada em 09/08/2022 às 10h00min

Pesquisa mostra queda de Lula e aproximação de Bolsonaro; confira

Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes (PDT), com 7% das intenções de votos

Redação Belem.com.br
Com este resultado, houve uma redução da distância entre os dois candidatos. (Foto: Divulgação / FSP)

                                                                                                                 
Pesquisa FSB/BTG para as eleições presidenciais de 2022, divulgada nessa segunda-feira (8), mostra que Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT) segue na frente na corrida à Presidência, com 41% das intenções de votos. O atual presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL) aparece no segundo lugar, com 34% das intenções de voto.


Com este resultado, houve uma redução da distância entre os dois candidatos, pois na última pesquisa, realizada entre 22 e 24 de julho, Lula aparecia com 44% das intenções de voto, contra 31% de Bolsonaro, o que significa queda e alta de 3 pontos percentuais, respectivamente.

Outros candidatos

Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes (PDT), com 7% das intenções de votos. Simone Tebet (MDB) aparece com 3% e André Janones (Avante) com 2% das intenções de voto. José Maria Eymael (DC) e Pablo Marçal (Pros) ficaram com 1% cada das intenções de voto. Os demais candidatos não pontuaram.

Pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 7 de agosto com 2 mil eleitores e a  margem de erro é de 2 pontos percentuais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?