10/08/2022 às 08h00min - Atualizada em 10/08/2022 às 08h00min

Mercado de São Brás passará por reforma e revitalização; confira o projeto

A obra do local tem previsão para conclusão em 18 meses

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
O Mercado contará com área de lazer, mezanino, aumento no estacionamento e na área dos comerciantes. (Foto: Marcos Barbosa / Ag. Belém)

 

                                                                                                                         
A Prefeitura de Belém anunciou nesta semana a aquisição dos recursos para as reformas no prédio do Mercado de São Brás. A
 área do Mercado de São Brás receberá revitalização. Durante a visita ao local, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, anunciou que os recursos para a requalificação do espaço, cerca de R$ 50 milhões, serão repassados pela Caixa Econômica Federal.

A obra do mercado tem previsão para conclusão em 18 meses. Todos os trâmites administrativos serão realizados até o final deste mês, e após será aberto o processo licitatório para escolha da empresa executora. Os comerciantes que atuam no mercado já conhecem o projeto e aprovaram e que as obras devem começar ainda este ano.

Projeto

O projeto para a requalificação do Mercado de São Brás é do arquiteto Aurélio Meira e contará com uma grande área de lazer contendo restaurantes, mezanino, além de estacionamento e novos espaços para os cerca de 330 pequenos comerciantes que atuam no local.

“Faremos o restauro da arquitetura, que data do início do século XX. O espaço manterá a função de mercado, mas criaremos mezaninos, que poderão ser acessados por elevadores e escadas rolantes. Será um espaço de negócios e lazer, que permitirá o máximo de conforto para quem trabalha aqui e para quem for visitar”, informou o prefeito Edmilson Rodrigues.

Confira a animação sobre o projeto:


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?