21/08/2022 às 12h00min - Atualizada em 21/08/2022 às 12h00min

Ananindeua segue no controle da Varíola Simia

Dois casos da doença foram confirmados no município

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Ananindeua
A Prefeitura de Ananindeua informou que ambos os casos não evoluíram com sinais de gravidade. (Foto: Divulgação / IG)

                                                                                                                                                  

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (SESAU), informa que os dois casos de Varíola Simia, antes conhecido como  Monkeypox, que foram confirmados em residentes do município, foram em dois homens, na faixa etária entre 30 e 40 anos, atendidos na Rede Municipal de Saúde de Belém e Ananindeua. 


A Sesau informa que o caso um passa bem, está em  remissão dos sintomas, com cicatrização de quase todas as lesões e já cumpriu o período de Isolamento conforme o Protocolo Ministerial. O caso conhecido como dois, encontra-se em estado de saúde bom, apresentando remissão dos sintomas, com todas as lesões cicatrizadas, ainda cumprindo isolamento domiciliar. 

A Prefeitura informa ainda, que ambos os casos não evoluíram com sinais de gravidade, e os contatos domiciliares não apresentaram sinais e sintomas de suspeição do doença.

A Diretoria de Vigilância em Saúde através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças (CVEC) e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) informa que continuam atuando na Investigação, Diagnóstico e Monitoramento de novos casos suspeitos a fim de evitar a transmissão local da Doença.

A Secretaria de Saúde recomenda que todos os indivíduos que apresentarem sinais e sintomas sugestivos de Infecção por Variola Símia, devem procurar o serviço de saúde mais próximo da sua residência no município. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?