26/08/2022 às 09h00min - Atualizada em 26/08/2022 às 09h00min

CadÚnico faz inscrição domiciliar para pessoas com dificuldade de locomoção

O programa é o instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias de baixa renda

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Ananindeua
A ação é mais um esforço da Prefeitura de Ananindeua para atender a grande demanda das famílias do município. (Foto: Rosane Linhares / Ascom Ananindeua)

                                                                                                                         
Os idosos e pessoas com deficiência que tem dificuldades de locomoção não precisam mais se preocupar em fazer inscrição ou atualização do Cadastro Único em Ananindeua. Agora, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), disponibiliza uma equipe para realizar o cadastro em domicílio. 


De acordo com a secretária da Semcat, Marisa Lima, a nova medida evitará o bloqueio e, consequentemente, o cancelamento do benefício.

“A inscrição no CadÚnico garante a inserção e permanência em diversos programas do Governo Federal, entre eles o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Então, pensando nas pessoas acamadas ou com dificuldades de locomoção, estamos deslocando uma equipe da sede de referência até a casa dos beneficiários. Desta forma, estamos expandindo a cobertura e garantindo acesso aos direitos para as nossas famílias que mais precisam de suporte”, declarou a secretária.


A ação é mais um esforço da Prefeitura de Ananindeua para atender a grande demanda das famílias do município que precisam realizar cadastramento ou recadastramento, em especial as que possuem necessidades especiais que dificultam o acesso comum à sede do CadÚnico. 

Programa

O Cadastro Único é o instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias de baixa renda. As informações são utilizadas pelos governos federal, estadual e municipal, para análise das necessidades e oferta dos benefícios sociais. Por meio do CADÚNICO, são analisados dados relacionados à renda, condição de moradia, acesso ao trabalho, saúde e educação.

Serviço

Agendamento da visita domiciliar pelo telefone: 091- 985337729

Horário do agendamento: 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Documentos necessários: CPF e endereço completo.

 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?