29/08/2022 às 10h00min - Atualizada em 29/08/2022 às 10h00min

Prefeitura promove 1ª Gincana da Juventude em Ananindeua

O evento ocorreu nesse final de semana

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Ananindeua
Cerca de 500 crianças, adolescentes e adultos dos programas sociais de Ananindeua participaram do momento. (Foto: Rosane Linhares / Ascom Ananindeua)

                                                                                                                                                         
Cerca de 500 crianças, adolescentes e adultos dos programas sociais de Ananindeua participaram da 1ª Gincana da Juventude do município neste sábado (27), na Usina da Paz Icuí-Guajará. O evento, promovido pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), em parceria com o Governo do Estado, teve como objetivo proporcionar bem estar, empoderamento, conhecimento e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.


Entre as atividades realizadas, estavam amostra cultural e workshops de Percussão com Instrumentos Recicláveis e Violão, Defesa Pessoal, Grafite, Dança Contemporânea, Ritmos e Hip Hop. Também teve competições esportivas de futsal, queimada, soletrando, tarefas surpresas, completar a música e perguntas e respostas. O evento contou com a participação da banda da Guarda Municipal, com os jovens do Anjos da Guarda e do Corpo de Bombeiros, que orientou como manusear o botijão de gás.

“A gincana atendeu crianças, adolescentes e adultos participantes dos 10 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos dois Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e dos Centros de Acolhimentos de Ananindeua. O nosso intuito foi estimular nos participantes o espírito de solidariedade, coletividade, criatividade e principalmente o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de atividades diferenciadas. Além de oferecer um dia de lazer, saindo das quatro paredes ou de suas atividades do cotidiano”, ressaltou a secretária da Semcat, Marisa Lima.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?