Nos dias 5, 6, 8 e 9 de setembro, a Equatorial Pará realiza o Mutirão Pelo Cliente Todo Dia, nos bairros do Jurunas e Pratinha, em Belém. O público pode trocar lâmpadas, realizar cadastro na Tarifa Social e negociar débitos. A programação ocorre das 8h30 às 12h e das 14h às 17h. No dia 10, a ação será no Curió-Utinga, das 8h30 às 12h.
De acordo com o gerente de Relacionamento com o Cliente, Anderson Torres, a iniciativa é uma oportunidade para os clientes realizarem ações que vão beneficiá-los, seja com a troca de uma lâmpada muito mais econômica, com a redução em até 65% na conta de energia ou com a negociação de débitos.
“O Mutirão pelo Cliente é um sucesso por onde passa. É uma iniciativa que aproxima a empresa da população e proporciona diversos benefícios. Por conta do alto engajamento das comunidades, a iniciativa também percorrerá outros bairros da capital paraenses nas próximas semanas”, destaca Anderson.
Tarifa Social
É o benefício concedido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda, com descontos que variam de 10 a 65% em sua fatura. Com o cadastro na Tarifa Social, cada família deixa de pagar, mensalmente, cerca de 38% da conta de energia, tendo a oportunidade de destinar recursos do seu orçamento mensal à compra de alimentos e necessidades básicas para suas casas.
Lâmpadas de LED
Por meio do programa de Eficiência Energética, que visa incentivar o consumo sustentável de energia, os clientes também poderão realizar na ação a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias poderão ter uma economia de até 80% na iluminação residencial, de acordo com especialistas. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até 05 (cinco) lâmpadas.
Negociações de débitos
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente e a negociação poderá ser parcelada, via fatura de energia, ou no cartão de crédito, em até 12 vezes.
Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso. E os consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas para negociar.
Serviços
1 - Mutirão Pelo Cliente Todo Dia - Jurunas
Onde: Centro Comunitário Paulo Roberto (Passagem Paulo Roberto, 52 – Jurunas) //
Quando: 5, 6, 8 e 9 de setembro
Hora: das 8h30 às 12h e das 14h às 17h
2 - Mutirão Pelo Cliente Todo Dia – Pratinha
Onde: Igreja Assembleia de Deus de Anápolis (Rua Liberdade, Nº 07 - Pratinha II).
Quando: 5, 6, 8 e 9 de setembro
Hora: das 8h30 às 12h e das 14h às 17h
3 - Mutirão Pelo Cliente Todo Dia – Curió-Utinga
Onde: Espaço Comunitário do Curió-Utinga (Rua K, 03, Nº 12 – Curió-Utinga).
Quando: 5, 6, 8 e 9 de setembro
Hora: das 8h30 às 12h