11/11/2019 às 12h05min - Atualizada em 11/11/2019 às 12h05min

IX Encontro Contemporâneo de Dança está com inscrições abertas

Juntando dança, música e teatro, o Encontro pretende debater as dificuldades no fazer artístico

Texto de Olivia Varela (estagiária do Belém.com.br) -
Revisão Elck Oliveira - DRT 1847
Foto: Roberta Castro

No palco, o artista ganha vida e atravessa o público com a alma da arte. Mas antes da performance, quais os desafios que um artista encontra? Essa é a proposta a ser debatida e apresentada no IX Encontro Contemporâneo de Dança - ECDANCA, que ocorrerá do 21 à 24 de novembro em diversos locais da cidade de Belém. O evento contará com debates, oficinas e diversos espetáculos artísticos.

Com o tema “Dança: Espaços de Sobrevivência”, o evento organizado pela  Cia. Experimental de Dança Waldete Brito pretende aproximar o público do artista cênico e ampliar os diálogos sobre o processo artístico, apresentando desde as dificuldades em se fazer arte à improvisos de jazz.

Segundo a organizadora do evento e dançarina, Waldete Brito, a ideia é pensar: como as companhias de arte fazem para sobreviver? “Muitos artistas transformam a sala da sua casa em um espaço de cena, um teatro alternativo. Queremos discutir com os coletivos artísticos como eles sobrevivem e que estratégias eles utilizavam para manter a arte viva”, afirma Waldete

O evento contará também com oficinas práticas de improvisação artística e dança, rodas de conversa com a presença do dançarino Henrique Schuler (SP) e do diretor teatro Marton Maués (PA), além de apresentações artísticas variadas envolvendo música, teatro e dança. Para ver a programação completa, clique aqui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?