12/11/2019 às 09h24min - Atualizada em 12/11/2019 às 09h24min

XVIII Festival de Ópera apresenta espetáculo de teatro musical

Exibição de "Árvores que Tocam" acontece nesta terça-feira (12)

belem.com.br
Agência Pará
Foi observando os sons da floresta que Thiago teve a ideia de compor o espetáculo (Foto: Reprodução/ Facebook)

Em uma espécie de transe, o percussionista Thiago D'Albuquerque abre o teatro musical "Árvores que Tocam". Ele reproduz com instrumentos, tecnologia e com o próprio corpo, os sons do amanhecer em um mangue. Foi observando os sons da floresta que Thiago teve a ideia de compor o espetáculo, que será apresentado pela primeira vez no Theatro da Paz, nesta terça-feira (12), às 20h, como parte da programação do XVIII Festival de Ópera do Theatro da Paz.
 
A obra reúne percussão, canto e dança e é marcada pela mistura de instrumentos populares e eruditos, como carimbós, maracas, caxixis, marimbas, xilofones e tímpanos, com a incursão de recursos tecnológicos. O objetivo do espetáculo é levar ao público a sensação de estar no meio da mata ouvindo os sons dos pássaros, da chuva, dos rios, as folhas caindo, o vento nas árvores e sentindo o ritmo da sonoridade amazônica.
 
Composto especialmente para o Grupo de Percussão da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa), o espetáculo tem direção cênica e musical do maestro Vanildo Monteiro, participação da soprano Ione Carvalho, do coral da UFPA e da Companhia de Dança Ana Unger.
 
Serviço:
O XVIII Festival de Ópera do Theatro da Paz, apresenta o teatro musical "Árvores que tocam”, de Thiago D'Albuquerque, nesta terça-feira (12), às 20h, no Theatro da Paz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?