12/11/2019 às 16h09min - Atualizada em 12/11/2019 às 16h09min

Uepa oferece capacitações gratuitas para empreendedores

Um dos cursos acontece nesta quarta-feira (13), em Belém

belem.com.br
Assessoria de Comunicação da Uepa
As atividades disponíveis no cronograma possuem temáticas ligadas ao mercado e ao mundo do empreendedorismo (Foto: Internet)

A Rede de Incubadoras de Tecnologia (Ritu) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza capacitações gratuitas, voltadas para a construção de carreiras empreendedoras. As atividades fazem parte da Trilha Empreendedora da Incubadora e são abertas ao público geral. 
 
As atividades disponíveis no cronograma possuem temáticas ligadas ao mercado e ao mundo do empreendedorismo. Além disso, contam com a participação de parceiros e Startups que auxiliam os participantes a desenvolver um espírito empreendedor, debatendo assuntos sobre modelo de negócios, validação de ideias, criação de protótipos, entre outros. 
 
As inscrições podem ser realizadas aqui mas também poderão ser efetuadas no local do evento no dia realização, caso haja disponibilidade de vagas. As capacitações ocorrerão no Centro de Ciências Naturais (CCNT) da Uepa, localizado na travessa Enéas Pinheiro, nº 2626, bairro do Marco.
 
"As oficinas são importantes porque nós, da Ritu, acreditamos que o nosso papel  é realizar uma formação complementar à formação técnica, que é recebida pelos alunos na sala de aula. A gente percebe que esse aluno, quando vai para o mercado de trabalho, ele é exigido que tenha uma postura empreendedora. Então, nós, da Rittu, tentamos abranger isso com as nossas oficinas”, explicou a gerente da Incubadora, Nair Sousa.
 
A Ritu é uma incubadora de empresa de base tecnológica, que tem como objetivo o  desenvolvimento de um ecossistema de inovação e transformação, voltado à geração de oportunidades empreendedoras sustentáveis que potencialize os diferenciais da região amazônica, além de promover e gerar oportunidade e rentabilidade para as empresas atendidas.
 
Confira a programação completa:
 
Protótipo ou MVP? Diferenças e qual é o mais adequado para a validação do meu negócio
 
Data: 13/11/2019
Hora:14h 
Local: Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Uepa, localizado na travessa Enéas Pinheiro, nº 2626, bairro do Marco.
 
 
Modelo de negócios, modelando a minha ideia com o Business Model Canvas
 
Data: 20/11/2019
Hora: 9h
Local: Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Uepa, localizado na travessa Enéas Pinheiro, nº 2626, bairro do Marco.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?