15/10/2022 às 08h30min - Atualizada em 15/10/2022 às 08h30min

Ex-PM que matou cachorro a tiros é condenado a quatro anos de prisão

O crime foi realizado no bairro da Pedreira, em Belém

Redação Belem.com.br
Ex-PM que matou cachorro a tiros é condenado a quatro anos de prisão. (Foto: Divulgação)

                                                                             
Nessa quinta-feira (13), o ex-policial militar Luiz Augusto de Almeida da Silva, de 57 anos, foi condenado pela Justiça do Pará, a quatro 4 e 8 meses de prisão e ao pagamento de uma multa de R$ 4.282,40 por ter matado a tiros o cachorro “Lobo”, no ano de 2020, em Belém.


O caso teria acontecido no bairro da Pedreira. À época do crime, a morte do animal foi denunciada nas redes sociais e o caso rapidamente ganhou repercussão. Após o acontecido, Luiz Augusto foi expulso da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA).

Fato

O crime aconteceu na manhã do dia 25 de dezembro. O policial desceu do carro, próximo à travessa Angustura, e teria perguntado a um porteiro de um prédio se o animal, que naquele momento se encontrava na porta do edifício, pertencia a algum morador.

Assim que o porteiro respondeu que “não”, Luiz sacou a arma e atirou no animal, duas vezes. O julgamento de Luiz aconteceu no dia 11 abril de 2022. Luiz Augusto confessou que efetuou os disparos, porém, alegou que teria se defendido do ataque do cachorro, o que discorda das testemunhas que presenciaram o fato.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?