19/10/2022 às 08h00min - Atualizada em 19/10/2022 às 08h00min

Defesa Civil Municipal vistoria residências atingidas por incêndio no Curió-Utinga

Uma das casas, onde viviam nove pessoas, foi totalmente destruída pelo fogo

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Defesa Civil Municipal vistoria residências atingidas por incêndio no Curió-Utinga. (Foto: Divulgação / Ascom Defesa Civil Municipal)

 

                                                                                                                                                  
A Prefeitura de Belém, por meio da Comissão de Defesa Civil Municipal, avalia a situação das três residências, localizadas na Passagem Matilde, no bairro do Curió-Utinga, atingidas por um incêndio na tarde dessa terça-feira (18).


Uma das casas, onde viviam nove pessoas, foi totalmente destruída pelo fogo, mas felizmente ninguém ficou ferido gravemente. Duas pessoas moradoras da residência mais afetada pelo fogo tiveram ferimentos leves e foram atendidas pelos bombeiros.

A família que perdeu sua casa está abrigada em residências de parentes e amigos. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, responsável pela perícia que deve indicar a causa do incêndio.

Todas as famílias envolvidas no sinistro receberam orientações sobre os programas de assistência social da Prefeitura de Belém e Governo do Pará. A vistoria técnica da Defesa Civil de Belém é um dos requisitos para a inscrição nos benefícios Aluguel Social e Sua Casa promovidos pelo município e governo, respectivamente.

Assistência social 

A Fundação Papa João XXIII (Funpapa) atua em cooperação com a Defesa Civil de Belém no atendimento às famílias vítimas do incêndio ocorrido no Curió-Utinga. A coordenação do Departamento de Calamidade Pública da Funpapa já entrou em contato com as três famílias atingidas e já agendou para esta quarta-feira (19), o início dos encaminhamentos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?