27/10/2022 às 08h00min - Atualizada em 27/10/2022 às 08h00min

Belém terá operação especial no trânsito durante o domingo de eleição

Serão destacadas 12 viaturas e nove motocicletas

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Belém terá operação especial no trânsito durante o domingo de eleição. (Foto: Ascom Semob)

 

                                                                                                                                                                                 
A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), mobilizará 52 agentes de trânsito na fiscalização, interdição e orientação para garantir a segurança viária de eleitores e a fluidez no trânsito, neste domingo (30), no 2° turno das eleições. 


Serão destacadas 12 viaturas (seis de manhã e seis à tarde) e nove motocicletas (quatro de manhã e cinco à tarde). A Semob contará também com agentes nas dependências do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na Almirante Barroso, e na Central de Rádio da Semob, no Terminal Mangueirão.

A operação se iniciará a partir de 6h e irá até às 21h. “Teremos equipe destacadas para interditar e orientar o trânsito no local escolhido para a comemoração dos apoiadores do candidato vencedor”, explica o supervisor de Operação e Fiscalização da Semob, Elias Jardim.

Interdição

A partir das 8h, a Semob interditará a travessa Pirajá, entre a rua do Arame e Visconde de Inhaúma. Duas viaturas e quatro agentes estarão a postos, até às 17h, para viabilizar o acesso seguro à Central de atendimento ao Eleitor (CAE), localizada no perímetro interditado.  

Ao contrário do 1° turno, na eleição no domingo, 30, a Semob não atuará na interdição das vias de acesso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Segundo informou o supervisor, os agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran/PA) ficarão responsáveis pelo acesso ao tribunal.

Fiscalização

No 2º turno, vão ser priorizados os locais problemáticos, como na área da Augusto Montenegro, em virtude das ocorrências registradas no 1º turno. “Condutores fecharam as entradas e saídas das seções, com estacionamento irregular”, pontua Elias Jardim. 

O supervisor esclarece que a fiscalização para coibir estacionamento irregular ocorrerá a partir das 7h e até às 17h, no trecho entre o trevo do Satélite até a Maracacuera. “Uma equipe ficará fixa no Sest/Senat e outra viatura em ronda para coibir a prática de estacionamento irregular”.

Desvios

Os itinerários das linhas de ônibus que trafegam no trecho interditado nas imediações do Tribunal Regional Eleitoral serão desviados temporariamente da seguinte forma: rua João Diogo, Trav. São Pedro, rua Avertano Rocha, Av. 16 de Novembro, a destino.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?