28/10/2022 às 12h12min - Atualizada em 28/10/2022 às 12h12min

Promotoria da Espanha retira acusações contra Neymar Jr

O caso acontece por conta de supostas irregularidades na transferência do jogador para o Barcelona, em 2013

Redação Belem.com.br
A promotoria da Espanha havia pedido nada menos que dois anos de prisão a Neymar Jr. (Foto: Divulgação / O Tempo)

                                                                                                                                                                 
O jogador de futebol brasileiro, Neymar Junior, de 30 anos, teve retirada as acusações de que estaria envolvido em um esquema de corrupção e fraude durante a transferência do Santos para o Barcelona, da Catalunha, na Espanha, durante o ano de 2013. A promotoria da Espanha havia pedido nada menos que dois anos de prisão mais o pagamento de multa no valor de 10 milhões de euros (cerca de R $53 milhões) ao jogador brasileiro, aberto pela empresa DIS, que na época representava o atleta. Mas, nesta sexta-feira (28), voltou atrás.


Segundo a empresa, o valor total do passe foi diluído em contratos fictícios e, por conta disso, recebeu menos do que o acordado. Além do atacante, os pais e os ex-presidentes do Barcelona Sandro Rosell e Josep Bartomeu também foram arrolados no imbróglio. Entretanto, a surpresa veio nesta sexta-feira, quando o Ministério Público anunciou a "retirada das acusações contra todos os réus e por todos os fatos


Conforme noticiado pelo jornal espanhol "Marca", o promotor do caso alegou diante de um tribunal espanhol que "o caso se baseou em presunções, não em provas". Porém, o processo segue na esfera civil, mas pode perder força com a retirada das acusações por parte da promotoria. 





Com informações do portal O Liberal


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?