28/10/2022 às 15h57min - Atualizada em 28/10/2022 às 15h57min

Lenda do rock mundial morre aos 87 anos, nos Estados Unidos

A informação foi confirmada pelo agente do artista, nesta sexta-feira (28)

Redação Belem.com.br
Apelidado de “The Killer”, ele estava entre os primeiros músicos homenageados no Hall da Fama do Rock, em 1986. (Foto: Divulgação / Forbes)

                                                                                                                                                                           
O cantor Jerry Lee Lewis, lenda do rock, morreu aos 87 anos. A morte foi confirmada por Zach Farnum, agente do cantor americano, nesta sexta-feira (28). 
Jerry é considerado um dos pioneiros do rock’n’roll ao lado de nomes como Elvis Presley e Carl Perkins. Suas interpretações sempre intensas de clássicos como “Great balls of fire” e “Whole lotta shakin’ goin’ on”, no final da década de 50, ficaram para sempre marcadas na história do rock.

Jerry nasceu em Ferriday, no Estado americano de Lousiana, no dia 29 de setembro de 1935. Ele era considerado o último dos pioneiros do rock ainda vivo. Foi em Memphis, também nos Estados Unidos, que Lewis se tornou músico profissional, na Sun Records, em 1957.


Apelidado de “The Killer”, ele estava entre os primeiros músicos homenageados no Hall da Fama do Rock, em 1986, e gravou mais de 40 álbuns. Jerry deixa as filhas Phoebe e Lori; os filhos Jerry Lee III e Ronnie; e duas irmãs.



Com informações do portal G1


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?