29/10/2022 às 14h22min - Atualizada em 29/10/2022 às 14h22min

Sessões eleitorais são preparadas para o 2° turno em Belém

O TRE-PA terminou o processo de preparação durante a manhã de hoje (29)

Redação Belem.com.br
No total, 3.800 urnas eletrônicas serão utilizadas durante o pleito em Belém. (Foto: TRE-Pará)

                                                                                                                
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) finaliza, neste sábado (29), o processo de distribuição das urnas eletrônicas e organização dos espaços onde haverá votação para o segundo turno.

O trabalho iniciou ainda durante essa sexta-feira (28) e é feito com antecedência para garantir o início da votação, que vai ocorrer a partir das 7h deste domingo (30). Na Universidade da Amazônia (Unama), no bairro do Umarizal, onde funciona a 95° zona eleitoral, foram distribuídas 17 urnas que vão registrar o voto de 5.171 eleitores.

A equipe do TRE passou as últimas orientações para os mesários quanto ao manuseio dos equipamentos e comunicação com os supervisores caso ocorra qualquer tipo de intercorrência.

“Esse é um procedimento padrão e bastante tranquilo. A gente vem organizar, colocar as urnas, arrumar as salas e reforçar as orientações para os mesários”, informou Joelma Oliveira, que é servidora do TRE-PA na 95ª zona eleitoral, que compreende os bairros do Umarizal, Reduto e Pedreira.


Os voluntários fizeram a montagem das urnas e cabinas de votação, bem como a identificação das salas com os números das devidas sessões. No total, 3.800 urnas eletrônicas serão utilizadas durante o pleito em Belém e cerca de 24 mil em todo o Estado do Pará.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?