15/11/2019 às 11h27min - Atualizada em 15/11/2019 às 11h27min

Musical “Árvores Que Tocam” chega em Marituba neste sábado

Espetáculo cênico percursivo tem entrada franca

belém.com.br
Fonte Agência Pará e redes do espetáculo Árvores que Tocam
Foto: Mário Quadros/Secult/Agência Pará
 

Moradores do bairro Nova União, em Marituba, poderão prestigiar gratuitamente o espetáculo musical “Árvores que Tocam”, projeto que integra a programação do XVIII Festival de Ópera do Theatro da Paz, como parte da sua Ação Itinerância. A apresentação será neste sábado (16), a partir das 17h, no Ginásio Poliesportivo da Escola Pública do Calábria.

 

O Festival de Ópera, do qual o espetáculo faz parte, este ano encontra-se em sua 18ª edição, se estendendo ao longo de seis meses (de agosto a dezembro) em novo formato que se propõe a diversificar com apresentações tradicionais e contemporâneas: o festival deu início com a apresentação da obra Il Matrimonio Segreto, do compositor Domenico Cimarosa (1749-1801) e ainda contará com outras programações até o final do ano.

 

A obra “Árvores que Tocam” é um espetáculo cênico percussivo que com conta com canto, balé e percussão, composto pelo percussionista Thiago D'Albuquerque especialmente para o Grupo de Percussão da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa), o espetáculo conta com a direção cênica e musical do maestro Vanildo Monteiro, participação da soprano Ione Carvalho, do coral da UFPA e da Companhia de Dança Ana Unger.

 

Com duração de uma hora e quinze minutos, segundo o  maestro Vanildo Monteiro em material de divulgação do espetáculo, o público é estimulado a perceber algumas das várias sonoridades que compõe a natureza amazônica.

 
 


Serviço

Espetáculo Árvores que Tocam

Abertura: 16/11/2019 17h00

Encerramento: 16/11/2019 19h00

Local: Ginásio Poliesportivo da Escola Pública do Calábria

Endereço: Rua São Lázaro, S/N, Nova União – Marituba

Entrada franca.


O Festival ainda conta com uma extensa programação que pode ser encontrada sempre na agenda do Theatro da Paz.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?