20/11/2019 às 10h28min - Atualizada em 20/11/2019 às 10h28min

Paysandu pode se consagrar tricampeão da Copa Verde

Partida decisiva acontece nesta noite (20), a partir das 21h, no Mangueirão

Revisão da jornalista Elck Oliveira (DRT - PA 1847)
Rosiane Rodrigues e Agência Pará
A torcida bicolor deverá lotar as arquibancadas do Mangueirão para apoiar o time paraense (Foto: Maycon Nunes/ Agência Pará)

Esta quarta-feira (20) é um dia de emoção e expectativa para os torcedores do Paysandu. É que hoje o time realiza a partida final da Copa Verde, contra o Cuiabá, em Belém, e as chances são grandes de levantar a taça de campeão, já que a equipe paraense venceu o jogo de ida, no último dia 14, na Arena Pantanal. A partida decisiva acontece a partir das 21h de hoje (20), no estádio Mangueirão. O time bicolor tem a vantagem do empate, depois de vencer por 1x0 no jogo anterior, marcado por Nicolas.
 
O estádio estará lotado para assistir à final, já que foram vendidos mais de 25 mil ingressos e ainda tem torcedor indo comprar, para não ficar de fora da grande noite. José Edilson Goudinho, conhecido como Tufão, é um desses torcedores. "A minha expectativa para esse jogo é a melhor possível. Já acordei inspirado. Agora estou indo comprar o meu ingresso para ver o meu Papão da Curuzu, que é o melhor do Norte, dar 'uma taca' no Cuiabá", disse, nesta terça-feira, o empresário.
 
Almeri Reis, de 55 anos, também está na expectativa. Dia de jogo do Paysandu ele liga o seu radinho e fica ouvindo as narrações do jogo, além de vestir a camisa e bermuda do time, tudo combinado com o boné do Paysandu e o cordão com o pingente do time bicolor. "Estou aguardando esse jogão da final, pois o meu Papão vai mostrar sua força e levar o título de campeão da Copa Verde. Coração está feliz", disse o torcedor fanático.
 
Segurança
 
O esquema de segurança e organização para a partida que poderá sagrar o Paysandu como tricampeão da Copa Verde já está montado. Ao todo, 750 policiais militares, 85 bombeiros, 28 guardas municipais e 338 agentes de segurança privada trabalharão no evento.
 
Participam efetivamente do trabalho e da organização do jogo as equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Ministério Público, Polícia Civil, bombeiros civis, Tribunal de Justiça do Estado (TJE), além da Federação Paraense de Futebol (FPF) representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão da praça esportiva.
 
Os equipamentos do VAR (Video Assistant Referee), também conhecido como árbitro de vídeo, já foram instalados em uma sala no estádio para uso na partida. A tecnologia serve de apoio para os árbitros em lances considerados duvidosos. Esta é a segunda vez que o VAR é utilizado no Mangueirão. A primeira ocorreu este ano no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Paysandu (PA) e Internacional (RS).
 
Todos os portões estarão abertos a partir das 18 horas, lembrando que a partida iniciará às 21 horas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?