26/11/2022 às 17h53min - Atualizada em 26/11/2022 às 17h53min

Com direito a golaço, Argentina vence México e se mantém viva na Copa

Lionel Messi e Enzo Martinez marcaram os dois gois da vitória hermana

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Argentina vence e sem mantém viva no Mundial do Qatar. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                          
Argentina e México entraram em campo neste sábado (26), no estádio Lusail, pela segunda rodada da Copa do Mundo 2022. Os argentinos venceram por 2 a 0, com gols de Messi e Enzo Fernandéz. Com a vitória, a seleção da Argentina soma os primeiros três pontos. Já o México fica parado em um ponto.

O jogo começou sem muito ímpeto das duas equipes, muito mais estudado. A seleção mexicana explorou as jogadas pelos lados do campo e a velocidade de Lozano. Os hermanos buscaram jogadas rápidas e construídas que passam pelos pés de Messi e Lautaro Martinez. O primeiro tempo terminou 0 a 0.

Precisando vencer o jogo para ter chances de classificação, a Argentina se jogou para o ataque na segunda etapa. Com algumas alterações, a equipe sul-americana se impôs e conseguiu marcar o primeiro gol, aos 35 minutos, com Lionel Messi, que recebeu a bola na entrada da grande área, ajeitou pro pé esquerdo e chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Uchoa, que se jogou e esticou, mas não defendeu. 1 a 0. Com o gol, Messi se igualou a Diego Armando Maradona como maior artilheiro argentino em Copas do Mundo, com oito gols, e também em maior números de jogos, 21 cada um.

Messi marcou o seu segundo gol na Copa do Mundo 2022. (Foto: Getty Images)

Messi marcou o seu segundo gol na Copa do Mundo 2022. (Foto: Getty Images)



Com o gol feito, os argentinos adotaram a cautela, priorizando a posse de bola e explorando os espaços que o México proporcionava quando ia ao ataque. No final do jogo, aos 41 minutos, após escanteio, Enzo Fernandez, de apenas 19 anos, recebeu a bola pelo lado esquerdo, entrou na área mexicana e chutou no ângulo esquerdo de Uchoa, que se esforçou mais uma vez em vão. Golaço!

Enzo Fernandez fez uma verdadeira obra de arte no estádio Lusail. (Foto: AFP)

Enzo Fernandez fez uma verdadeira obra de arte no estádio Lusail. (Foto: AFP)



A Argentina, assim, conquista os primeiros três pontos na Copa do Mundo 2022 e fica na segunda colocação do grupo B. O México, por sua vez, fica com apenas um ponto, na lanterna do grupo, com nenhum gol marcado e dois sofridos.

Na próxima rodada, a seleção Argentina vai na quarta-feira (30), às 16h, no estádio 974. O México joga contra a Arábia Saudita também na quarta-feira, às 16h, no estádio Lusail.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?