29/11/2022 às 15h22min - Atualizada em 29/11/2022 às 15h22min

Ator Clarence Gilygard Jr, conhecido por atuar em "Top Gun", morre aos 66 anos

A morte foi confirmada hoje e a causa ainda não foi divulgada

Redação Belem.com.br
O ator Clarence Gilyard Jr era conhecido por papéis em filmes como "Top Gun: Ases Indomáveis" e "Duro de Matar". (Foto: Reprodução)

                                                                                                                                                                                               
O ator Clarence Gilyard Jr, conhecido por papéis em filmes como "Top Gun: Ases Indomáveis" e "Duro de Matar", morreu, nesta terça-feira (29), aos 66 anos de idade. Segundo informações da revista Variety, a notícia da morte do ator foi confirmada pela Universidade de Nevada, na qual o ator trabalhou como professor de Artes Cênicas desde 2006. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

Clarence ganhou destaque na carreira em meados do ínicio da década de 1980, ao participar da série "CHiPs", como o personagem Benjamin Webster. A partir desse momento, participou de "Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua", de 1986. Desde então ele não parou mais. 

Após a participação em "Duro de Matar", o ator voltou à TV com a série "Matlock", entre 1989 e 1993. Na mesma época, trabalhou em "Chuck Norris: O Homem da Lei". Depois do cancelamento da série, fez outros personagens em filmes como "Deixados Para Trás", de 2000 e 2002, e "Uma Questão de Fé", de 2014.


Fim de carreira

Clarence Gilyard Jr, durante os últimos anos, se dedicou à vida acadêmica. No meio acadêmico, Clarence era conhecido como "Professor G!".












Com informações do portal O Liberal


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?