30/11/2022 às 09h29min - Atualizada em 30/11/2022 às 09h29min

Belém inicia Semana do Bebê 2022 nesta quarta-feira (30), na Cremação

O momento tem o objetivo de proporcionar direitos básicos aos bebês e mães

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
O momento tem o objetivo de proporcionar direitos básicos aos bebês e mães. (Foto: Ana Tablas / Unsplash)

                                                                                                                                                                                                                           
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Fundação Papa João Paulo XIII (Funpapa), em parceira com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), promoverá a Semana do Bebê 2022, a partir desta quarta-feira (30).

A programação, que inicia hoje (30) e segue até o próximo dia 15, e pretende garantir às crianças da cidade o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento, baseada no tema “Proteção e cuidado na Primeira Infância”. A abertura oficial ocorre com a vacinação das crianças que estudam na  Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Venuzina, localizada no bairro da Cremação.

A escola também é uma Unidade Amiga da Primeira Infância (UAPI), ação do Unicef, em parceria com o Município de Belém, que tem como objetivo promover serviços de excelência para a primeira infância, de maneira intersetorial. A vacinação será aberta a partir das 9h.

Após a abertura, a Semana do Bebê segue com realização de seminários, rodas de conversas, palestras, oficinas, assistência médica pré-natal, vacinação, ações de incentivo à amamentação, de orientações, cuidados, de mobilização e conscientização, envolvendo escolas, maternidades, postos de saúde, creches e os Centros de Referência da Assistência Social (Cras).


Contexto

Durante a Semana do Bebê, Belém fará parte de um movimento que teve início em 2013, no município de Canelas, no Rio Grande do Sul. De lá pra cá, a programação já foi realizada em mais de 500 municípios. 

As ações desenvolvidas com a Semana do Bebê têm como foco a escuta individual e orientações às mulheres grávidas sobre a importância do pré-natal, cuidados na prevenção da transmissão das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), especialmente sobre HIV/Aids, e cuidados voltados para as crianças durante a primeira infância.

Confira a programação completa no
site.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?