30/11/2022 às 14h03min - Atualizada em 30/11/2022 às 14h03min

Austrália vence a Dinamarca e se classifica às oitavas de finais na Copa

O gol da partida foi marcado pelo camisa 7, Mathew Leckie, no segundo tempo

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
É a segunda vez que a Austrália chega às oitavas de finais da Copa do Mundo. (Foto: Reuters)

                                                                                                                                                                                               
A seleção da Austrália venceu, por 1 a 0, a Dinamarca, nesta quarta-feira (30), no estádio Al Janoub, e se classificou à próxima fase da Copa do Mundo 2022. O gol foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo, pelo número 15, Leckie. Com o triunfo, os Socceroos vão às oitavas de finais de um Mundial, pela segunda vez - a primeira tinha sido em 2006, na Alemanha. Os dinamarqueses voltam mais cedo para casa, com uma campanha fraca. Em três jogos, somaram um empate e duas derrotas, ficando na lanterna do grupo com apenas um ponto.

Agora, a Austrália espera a definição do grupo do grupo C, no qual, neste momento, estão nas duas primeiras colocações, Polônia e Argentina. Terminando asssim, a Austrália enfrenta a Polônia nas oitavas de finais.


Leckie (gritando) deixou a zaga da Dinamarca para trás e marcou o gol da vitória australiana. (Foto: Reuters)

Leckie (gritando) deixou a zaga da Dinamarca para trás e marcou o gol da vitória australiana. (Foto: Reuters)



Jogo


Apesar da vitória, a Austrália foi "amassada" pela Dinamarca. Jogando pela famosa "uma boa", os australianos se fecharam e jogaram nos contra-ataques. Os dinamarqueses foram os "senhores do jogo", mas não conseguiram fazer o gol.

O gol australiano foi marcado aos 15 minutos do segundo tempo. Após roubada de bola, a equipe australiana partiu no contra-ataque, a bola foi lançada para o camisa 7, Mathew Leckie, que recebeu a bola ainda no campo de defesa, partiu, dribou o zagueiro e chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro dinamarquês Kaspel Schmeichel, que não conseguiu defender. 

Após o gol, a Austrália voltou a se defender. A Dinamarca ainda tentou esboçar reação, mas já estava muito desgastada fisicamente e as chances não foram finalizadas corretamente.

No final, o 1 a 0 prevaleceu e a classificação australiana se concretizou, para desta de jogadores, comissão técnica e torcedores australianos presentes no estádio Al Janoub. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?