02/12/2022 às 10h54min - Atualizada em 02/12/2022 às 10h54min

UsiPaz Icuí-Guajará recebe primeira Festa Literária de Ananindeua

O evento segue até este domingo (4), com vasta programação

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
A programação segue até este domingo (4), no Complexo Esportivo da Usina da Paz Icuí-Guajará, em Ananindeua. (Foto: Nucom / Seac)

                                                                                                                                                               
Iniciou na tarde dessa quinta-feira (1º), a primeira edição da Festa Literária de Ananindeua, a Fli Ananin, com o tema “Ilhas Literárias: Gênero e o Imaginário Social”. O objetivo é buscar a difusão e valorização do livro, da leitura e de todas as suas linguagens, além de ser um instrumento de fomentar a cultura, junto a uma diversificada programação artística e cultural.

A programação segue até este domingo (4), no Complexo Esportivo da Usina da Paz Icuí-Guajará, em Ananindeua. “Este é um grande evento que está sendo realizado aqui na Usina da Paz Icuí-Guajará e vai proporcionar muito conhecimento, cultura, incentivo a leitura, tanto aos jovens e adultos que já são beneficiados pelo complexo, quanto para os visitantes. A Festa Literária é gratuita e aberta a todos”, informou João Santos, coordenador geral da UsiPaz Icuí-Guajará.

O evento é uma realização da Secretaria da Mulher de Ananindeua, em parceria com a Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP), Fórum de Enfrentamento da Violência contra a Mulher do município de Ananindeua, Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Estadual do Pará (UEPA), entre outros. 


Programação

Além da exposição e venda de livros com apresentações de teatro de bonecos, atrações culturais, mostra de cinema, bate papos, contação de histórias, oficinas, saraus, apresentações teatrais, concurso de cosplay, e muito mais.

“É a primeira vez que a gente vê uma feira literária com uma variedade de livros aqui em Ananindeua, estilo a Feira do Livro de Belém. Eu acho que isso dá a chance da comunidade local conseguir explorar mais essa diversidade cultural. Eu mesma já comprei alguns livros bem em conta”, comentou Maria Clara Correia, 16 anos, estudante.

“Assim que eu saí da escola eu vim aqui e pude ficar maravilhado com diversos livros, tem livros de história, de cultura geek, gostei muito, e vai ter logo logo uma apresentação de uns amigos”, disse João Paulo, de 17 anos, estudante.

Mais informações no
site.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?