07/12/2022 às 09h35min - Atualizada em 07/12/2022 às 09h35min

Pronto Socorro da 14 de Março muda de direça-geral

Segundo a PMB, a mudança já estava prevista e não foi emergencial

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
O PSM da 14 de Março é um local de referência do atendimento público municipal. (Foto: Ag. Belém)

                                                                                                                                                                                                                               
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), comunica que o Hospital Pronto Socorro Municipal (HPSM) "Mário Pinotti" está mudando a direção-geral. Sai o médico Ajalce Janahú e assume o enfermeiro Marcelo Silva.

A mudança na direçâo já era prevista. O médico Ajalce assumiu com o objetivo de ficar por seis meses à frente do hospital, período que acabou se estendendo por oito meses.

De abril de 2022 até aqui, alguns avanços podem ser destacados no atendimento do HPSM "Mário Pinotti" à população de Belém, dentre os quais:

- Cobertura integral da escala de anestesistas, garantindo a assistência 24h por dia, com equipes completas;
- Unificação da equipe de Clínica Médica da urgência, com escalas completas e com projeto de educação continuada em andamento;
- Novos carros de anestesia funcionantes, devolvendo o do Guamá que já estava no hospital há quase dois anos;

- Novo Tomógrafo instalado e em pleno funcionamento;
- Manutenção corretiva e preventiva do elevador do bloco B;
- Aquisição de endoscópio flexível, possibilitando a ampliação e autonomia do Serviço de Endoscopia Digestiva Altaz evitando, assim, a transferência de pacientes com hemorragia digestiva.

A Sesma lembra que a dinâmica do HPSM "Mário Pinotti" difere dos demais hospitais da rede, por vários aspectos, principalmente por possuir o perfil "de portas abertas", onde nenhum paciente grave ou potencialmente grave, de Belém e até de outros municípios, deva ou possa ser recusado. Isso gera superlotação e a sobrecarga da unidade.

Um sistema de saúde onde há dificuldade de se transferir um paciente para continuar seu tratamento em Hospital de referência, gera longa permanência hospitalar e, por conseguinte, outros desdobramentos.

A Sesma reforça que segue trabalhando para manter o pleno funcionamento do hospital e o compromisso de manter o atendimento à população de Belém.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?