08/12/2022 às 14h22min - Atualizada em 08/12/2022 às 14h22min

CBF confirma jogo da seleção brasileira no Mangueirão, em 2023

O jogo deverá ocorrer pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026

Redação Belem.com.br
O novo estádio Mangueirão está com mais de 95% das obras concluídas. (Foto: Portal Roma News)

                                                                                                                                                           
Em entrevista ao site O Liberal, o presidente da Conferação Braasieira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou que a Seleção Brasileira fará um jogo no estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em 2023 -  o estádio passa por reformas e tem previsão de entrega para o início do ano que vem. O vice-presidente do Flamengo-RJ, Marcos Braz, falou da possibilidade do time rubro-negro atuar em Belém pelo Campeonato Carioca, também em 2023. O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, confirmou as conversas para receber as partidas em solo paraense no ano que vem.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou sobre o novo Mangueirão, que será inaugurado em 2023. O titular da CBF ainda disse sobre importância de uma nova praça esportiva e confirmou que terá jogos da Seleção Brasileira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 - que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

"O Pará é um dos estados que tem o futebol e uma torcida apaixonante. Portanto eu entendo que sim, vamos ter as Eliminatórias da Copa do Mundo e teremos jogos no Pará, até para homenagear a torcida apaixonada do Estado e também parabenizar o governador, Helder Barbalho, por essa iniciativa, de um investimento tão alto em uma praça esportiva, para que tenhamos também jogos significantes lá [em Belém]”, informou. 


Novo Mangueirão

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), o estádio Mangueirão está com mais de 95% das obras concluídas. As cadeiras já estão colocadas nas arquibancadas; os refletores estão devidamente instalados, assim como os placares eletrônicos; o gramado já recebeu o primeiro corte e, hoje tem condições de receber jogos. As últimas etapas são focadas na parte superior do estádio, nas dependências internas, como banheiros, bares e restaurantes, assim como na parte externa, no estacionamento e afins. A nova pista de atletismo chegará e será implantada em breve, também.

Ainda de acordo com a Sedop, eventos-testes serão organizados antes da reeinauguração oficial. A previsão de entrega do novo estádio está programada para o início de 2023.






Com informações de O Liberal e Roma News


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?