25/11/2019 às 17h09min - Atualizada em 25/11/2019 às 17h09min

Prefeitura recoloca passarela da avenida Almirante Barroso

Estrutura havia sido derrubada em um acidente no último dia 6 de setembro

belem.com.br
Agência Belém
A passarela havia caído após ser atingida por uma carreta que conduzia um trator de esteira, no início da noite do dia 06 de setembro (Foto: Fernando Sette/ Agência Belém)
A prefeitura de Belém realiza, a partir das 23h desta terça-feira (26), a operação para instalação da passarela de pedestres da avenida Almirante Barroso, em frente à sede da Polícia Federal, recuperada após o acidente do último dia 6 de setembro.
 
O tráfego no trecho da Almirante Barroso, entre a travessa Tavares Bastos e a avenida Júlio Cesar, será interrompido, em ambos os sentidos das pistas, até às seis horas da manhã da quarta (27). O horário e o isolamento total foram definidos por medida de segurança para o içamento e reposicionamento da estrutura da passarela. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) estarão à frente das alterações no trânsito.
 
Quem precisar circular no trecho nesse horário, deverá ficar atento aos desvios alternativos que poderá fazer para evitar a área, como acessar as avenidas João Paulo II e Pedro Álvares Cabral. Moradores e quem mais precisar do atendimento de hospitais na área deve estar atentos e pedir auxílio aos agentes da SeMOB para acessar o local.
 
Engenheiros da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), que acompanharam a recuperação estrutural da passarela, também acompanharão a operação. A empresa responsável pela recuperação da estrutura levou cerca de 60 dias em todo o serviço. O reparo e o reposicionamento foram arcados pela empresa que provocou o acidente.  
 
Após a colocação da passarela, ainda será necessário instalar cobertura, forro, providenciar a instalação elétrica e a pintura. O acesso à passarela será liberado somente após a finalização de todos esses serviços adicionais, que deve levar em torno de 15 dias.
 
O acidente – A passarela havia caído após ser atingida por uma carreta que conduzia um trator de esteira, no início da noite do dia 06 de setembro.
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?