02/01/2023 às 09h00min - Atualizada em 02/01/2023 às 09h00min

Semob ajusta horários de ônibus em Outeiro; confira as alterações

A ação é temporaria e pode sofrer alterações

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
O serviço no transporte público em Outeiro está sob fiscalização da Semob. (Foto: Ascom / Semob)

                                                                                                                                                                     
“A expectativa  é  que melhore”, pontua Lene Aires, serviços gerais, sobre as mudanças provisórias no transporte público por ônibus, em Outeiro, realizadas pela Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém  (Semob), em função da liberação, pelo governo estadual, da ponte do Outeiro para o tráfego de veículos. 

Lene aguardava por um ônibus no terminal de linha em Itaiteua para ir trabalhar. Na sexta-feira,  inicialmente,  seriam quatro partidas do terminal. Porém como a operação está em ajustes, foram realizadas oito viagens saindo de Itaiteua, segundo informou o coordenador de Fiscalização e Vistoria (CFVI), Raimundo Rodrigues Neto. “No decorrer dos próximos dias poderemos fazer mais ajustes nos horários”, disse.

Na última sextafeira (30), foram fiscalizados e cumpridos os seguintes horários, totalizando oito partidas, quatro além do programado anteriormente: 4h55, 6h30 , 8h40, 13h30, 14h24, 16h35, 17h40, 18h50. 


Fiscalização

A Semob continuará mantendo agentes de transporte na fiscalização da frota e horários, além de orientar e informar usuários do sistema  sobre essa operação e horários. 

A dona de casa Josiane Norma Brito da Costa ainda está se adaptando ao novo cenário e pediu informações de um agente de transporte  sobre o horário da linha especial Icoaraci/Ver-o-Peso.  E resolveu esperar.  

Desde a madrugada os agentes de transporte da Semob fiscalizam  as primeiras saídas nos terminais de linha em Itaiteua e Brasília. 

Agentes de trânsito da Semob orientam e garantem a fluidez no acesso à ponte, do lado de Outeiro e fiscalizam a balança de precisão instalada a alguns metros da ponte, do lado de Outeiro para a pesagem de veículos pesados para passar na ponte. Hoje de manhã, ônibus e caminhões de pequeno porte foram pesados e seguiram destino.

A balsa continuará operando, nos proximos dias, na 7ª Rua/Brasília, preferencial ao transporte de carga.

Se liga nos horários de saídas e retornos no terminal da Brasília: 

Outeiro/São Brás - No horário de 4h às 8h30 e de 15h30 às 19 horas.

 Outeiro/Mangueirão - No período de 9h às 15h30 e de 20h às 22h30.


 Importante

As linhas vindas de Outeiro para Belém são em ônibus convencional  e portanto, não integram no terminal Maracacuera.  Somente no Terminal Mangueirão,  onde a oferta de destinos na integração é  bem maior. 

Fique atento aos períodos de saída e de retornos

Horários do Itaiteua/São Brás - Os horários de chegada e de saída estão sujeitos a ajustes. Os que estão em operação, no momento,  são: 4h55, 6h30 , 8h40, 13h30, 14h24, 16h35, 17h40, 18h50. 

Por se tratar de mudanças,  sujeitas ao desenvolvimento da obra na ponte, os horários e as linhas poderão ser alterados para melhor ajustar a frequência  e a oferta à demanda.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?