03/01/2023 às 16h14min - Atualizada em 03/01/2023 às 16h14min

Condenado pela morte dos irmãos Novelino morre no presídio

Sebastião Cardias Alves morreu nesta terça-feira (3), no Complexo Penitenciário de Americano

Cardias foi o ex- policial apontado como executor do crime e condenado a 80 anos de prisão. (Foto: Adauto Rodrigues)

Condenado a 80 anos de prisão pelo envolvimento no assassinato dos irmãos Novelino, Sebastião Cardias Alves, 64 anos, morreu nesta terça-feira (3), devido problemas de saúde que vinham sendo tratados dentro do cárcere. O homem vinha cumprindo a pena no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Isabel do Pará.

O ex-policial militar começou a cumprir pena em 2007, na Penitenciária Anastácio Neves, destinada a ex-funcionários públicos. No mesmo ano, Sebastião Cardias foi transferido para o presídio de Catanduvas, no Paraná, considerado de segurança máxima. Em 2009, voltou para ao Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves (CRECAN), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel.


RELEMBRE O CASO

De acordo com as investigações da época, o empresário Chico Ferreira devia R$ 4 milhões para Ubiraci e Uraquitã Novelino e decidiu matá-los para não pagar a dívida, com a ajuda do radialista Luiz Araújo.

Em 25 de abril de 2007, os irmãos foram atraídos para uma empresa de Chico Ferreira. Os assassinos entraram e simularam um assalto. Os irmãos foram amordaçados e obrigados a deitar no chão. Em seguida, foram algemados e estrangulados com uma mangueira plástica.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?