03/01/2023 às 17h05min - Atualizada em 03/01/2023 às 17h05min

Paraense é morta pelo namorado nos EUA e corpo está desaparecido

Anna Laura tinha apenas 22 anos e morreu vítima de feminicídio

Com Edição da Redação Belem.com.br
Anna Laura de 22 anos foi morta pelo namorado que não aceitou o fim do relacionamento. (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal (PF) confirmou na tarde desta terça-feira (3), por meio de nota, que Luís Antônio Gomes Akay confessou ter matado a companheira, Anna Laura Costa Porsborg, de 22 anos, mas não informou a localização do corpo dela, que continua desaparecido. A PF teria sido informada sobre o caso na segunda-feira (2) pelo Federal Bureau of Investigation (FBI) – Departamento de Investigação Federal, em tradução livre – sobre a morte da paraense em Los Angeles, cidade no sul da Califórnia (EUA). 

A mãe da vítima se dirigiu à Delegacia da PF, em Santarém, região oeste do Pará, para relatar o sumiço da filha no dia 30 de dezembro de 2022.

Segundo a polícia, o casal estava noivo morava no estado de Virgínia, também nos Estados Unidos. Luís teria não aceitado o fim do relacionamento e, por isso, teria matado Anna. O suspeito não disse a localização do corpo de noiva para as autoridades, esperando que não seja condenado pelo crime, conforme relatado pela PF.

Os policiais seguem à procura do cadáver. O caso é investigado pela polícia de Los Angeles, com ajuda do FBI. A PF também presta ajuda nas diligências, através de seu adido policial nos EUA.

Anna era soldada do Exército dos Estados Unidos (U.S Army). A família perdeu o contato com a jovem em dezembro do ano passado. Os parentes da vítima disseram que Luís está sob tutela da Justiça estadunidense.

Os familiares também disseram que o suspeito teria histórico criminal, por suposto envolvimento na morte de outra mulher. 

Com informações do Portal O Liberal.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?