09/01/2023 às 09h00min - Atualizada em 09/01/2023 às 09h00min

Terceira dose da vacina contra covid-19 está disponível para crianças, em Belém

A meta é aplicar o reforço em 54.270 crianças na capital

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
A meta é aplicar o reforço em 54.270 crianças na capital. (Foto: Fiocruz)

                                                                                                                                                                      
O reforço da vacinação contra a covid-19 (3° dose) será aberto para crianças 05 a 11 anos em Belém, a partir desta segunda-feira (9). Estão aptas a receber o reforço vacinal crianças nesta faixa etária que tomaram a 2° dose há quatro meses. A meta é aplicar o reforço em 54.270 crianças na capital.

A vacinação contra covid-19 está disponível para a população de Belém ao logo de toda esta semana de segunda (9), a sexta-feira (13), em todas as salas de vacinação do município, nas universidades (com exceção da Fibra) e nos hospitais das Forças Armadas, das 8h às 17h.


Vacinas distribuídas

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informa que foram disponibilizadas para as salas de vacinação no município os seguintes imunizantes contra covid-19: Astrazeneca, Pfizer Adulto e Pfizer Pediátrica. A Sesma reforça que também aguarda novas remessas da Pfizer Baby e da Coronavac, que seguem em falta na capital.

Covid-19

A vacina é destinada a todos aqueles (crianças, jovens, adultos e idosos) que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose. Para as crianças, a vacina está disponível a partir dos 6 meses de idade. Já a dose de reforço (terceira ou a quarta dose) deve ser feita com intervalo de quatro meses da dose anterior e está disponível para todas as pessoas, a partir de 5 anos de idade.

A quarta dose também é ofertada para todos os imunocomprometidos, a partir de 12 anos de idade, com apresentação de uma cópia do laudo, atestado ou outro documento que comprove alto grau de imunossupressão. Belém já aplica a quinta dose da vacina anticovid para idosos a partir de 60 anos. Esse reforço também é disponibilizado para imunocomprometidos, grávidas e puérperas.


Rotina

A Sesma reforça que segue normalmente com a vacinação de rotina dos calendários da criança, adolescente, gestante, adulto e idoso. Inclusive, a vacina Influenza (contra gripe) segue disponibilizada a toda e qualquer pessoa, a partir dos 6 meses de idade que ainda não tenha se vacinado.

Documentos

Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF e o cartão de vacinação de Belém. Os imunocomprometidos, pessoas com deficiência e doenças crônicas precisam apresentar laudo ou receita médica que comprove a condição.

Locais de vacinação

- Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, o atendimento é de 8h às 17h;
- Hospital do Exército, segunda a sexta-feira, de 8h às 12h;
- Hospital de Aeronáutica, segunda a sexta-feira, de 8h às 11h e 14h às 17h;
- Hospital Naval, terça e quinta-feira, de 8h às 12h; e
- Universidades: Unama (8h às 17h), Fibra (não funcionará ), Unifamaz (retoma a vacinação a partir do dia 11).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?