16/01/2023 às 15h00min - Atualizada em 16/01/2023 às 15h00min

Ação itinerante realiza emissão do Passe Fácil no Satélite, em Belém

Cerca de 100 emissões do Passe Fácil ocorreram na ação

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
A ação ocorreu no conjunto Satélite, em Belém. (Foto: Ascom / Semob)

                                                                                                                           
A Prefeitura de Belém,  por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) realizou, nesse sábado (14), ação itinerante na escola municipal Satélite,  no Coqueiro, com a emissão de meia-passagem (1ª e 2ª vias), cartões Sênior (1ª e 2ª vias), Especial (2ª via e agendamento para 1ª via), além de credencial de vaga para estacionamento (idoso e PCD).  Durante o horário de 8 às 13 horas, foram realizados 102 atendimentos.

A ação no conjunto  Satélite é um dos resultados das reuniões que têm sido realizadas com representantes dos moradores, na Semob, para discutir as ações e intervenções para a melhoria da mobilidade urbana na área. A prestação de serviços  também faz parte das comemorações pelo aniversário da cidade de Belém, ocorrido no dia 12 de janeiro.

Coordenada pela Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (Coau), com a parceria do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Belém  (Setransbel), a ação busca aproximar os serviços da Semob à comunidade. Os usuários do transporte coletivo por ônibus da área receberam muito bem essa iniciativa.


Iniciativa aprovada

Os irmãos Weshylley, 19 anos, e Wesley, 16 anos, souberam da ação pela internet e se apressaram a ir até a escola. Chegaram bem cedo, na expectativa de solicitar a 1ª via da meia-passagem. Os estudantes aprovaram a iniciativa. “Facilita a vida do morador, pois, buscamos o atendimento  no próprio bairro”, pontuou Weshylley. “Aproveitamos a proximidade de casa”, completou Wesley,  reforçando que com a meia-passagem vai ajudar bastante no orçamento da casa.

Dona Maria José de Brito Barros foi solicitar a 2ª via do cartão Sênior. Ela mora bem perto da escola e achou que foi uma boa oportunidade. “Muito excelente”.

“Maravilha. Ações como essa  são bem-vindas”, comemorou a dona de casa Eliana Tavares, que aproveitou o sábado para solicitar a meia-passagem da filha Maria Eduarda. “Tenho duas filhas estudantes e com a meia-passagem  já é uma economia, pois as duas pagam Inteira”, completou.

O marítimo José Haroldo Noronha Soares aproveitou para fazer dois atendimentos,  a credencial  para vaga de estacionamento para idoso e a 2ª via do cartão Sênior.  “Muito boa a ação. Facilidade no atendimento, ótimo e rápido”, elogiou o marítimo. Segundo ele, a carteira do idoso caiu na água e desde então vem pagando passagem no ônibus, apesar dos 66 anos.


Atendimentos

Dos 102 atendimentos, grande maioria foi emissão de 1ª  via da meia-passagem estudantil,  com 39 pedidos. Foram solicitadas a emissão de 12 cartões Sênior (1ª e 2ª vias),  sete agendamentos de 1ª  via e três pedidos de 2ª via do cartão  Especial, além nove solicitações de credencial para estacionamento (idoso e PCD), sete  estudantes com documentação incompleta, sete casos de cancelamento de biometria facual e 18 pedidos de informações gerais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?