19/01/2023 às 08h00min - Atualizada em 19/01/2023 às 08h00min

Programação de aniversário de Belém continua recheada com ações

Iniciativas de serviços à população seguem ocorrendo, também

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Belém
Belém completa, em 2023, 407 anos de fundação. (Foto: Gustavo Frazao / Shutterstock)

                                                                                                                                                                                      
A Prefeitura Municipal de Belém segue o mês de janeiro com extensa programação em alusão aos 407 anos da cidade, comemorado anualmente no dia 12. Ações e serviços voltados às áreas do saneamento, urbanismo, cidadania, arte, cultura, educação, saúde e outras são destinados desde o dia 6 deste mês à população, com a participação de diversos órgãos.

Para esta quinta-feira (19), mulheres e homens beneficiados com o Programa Donas de Si, da Prefeitura de Belém, terão um momento de troca de conversa com o prefeito Edmilson Rodrigues, às 10h, no Centur. 

O objetivo é comemorar o número de 1 mil pessoas atendidas pelo programa, qualificadas profissionalmente pela população de Belém. No encontro, será feito o lançamento do Mapa Digital da localização do atendimento por bairro da cidade e o anúncio do calendário de novos cursos que serão ofertados em 2023 pelo Donas de Si, executado pelo Banco do Povo.


Oficina de Compostagem 

Em alusão aos 407 anos de Belém, nesta quinta-feira, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizará a "Oficina de Produção de Composteira Doméstica", no Solar da Beira, das 15h às 17h.

A atividade visa conscientizar os feirantes e a população que circula pelo Ver-o-Peso sobre a importância da compostagem e de que forma ela pode ser inserida nas feiras da capital paraense. A ação faz parte da programação da Operação Ver-o-Peso e conta com o apoio e participação de diversas secretarias de Belém e seguirá até a próxima sexta-feira (20). 


Terra da Gente faz entrega de novos títulos de moradia em Belém

Para dar prosseguimento ao mês de aniversário de Belém, na sexta-feira (20), será a vez dos moradores do bairro da Condor, receberem 300 certidões de propriedade definitiva de seus imóveis. 

Desde o início da execução da política municipal de regularização fundiária, cerca de 10 mil famílias já foram beneficiadas. O programa de moradia Terra da Gente é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), sob orientação do prefeito Edmilson Rodrigues, com a cooperação do Governo do Estado e parceria da Assembleia Legislativa do Pará.


Condor - Resumo da ação

Entrega de 300 títulos definitivos de propriedade para famílias enquadradas no programa municipal de regularização fundiária Terra da Gente do bairro da Condor.
Data: 20/01 – Hora: 18 horas – Local: Usina da Paz Jurunas/Condor: Travessa Quintino Bocaiúva, entre a Av. Bernardo Sayão e Trav. Honório José dos Santos. S/N. Em frente à UPA do Jurunas.


Modernização da iluminação pública de Belém

É nesta quinta-feira (19), o prefeito participa das comemorações do mês de aniversário da capital paraense com a assinatura da Ordem de Serviço (OS) das obras de instalação da iluminação em LED no canteiro central e na ciclovia da avenida Duque de Caxias, às 18h30. A execução do serviço está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb).

Revitalização da 25 de Setembro

A agenda de aniversário de Belém inclui neste sábado (21), visita que o prefeito Edmilson Rodrigues fará, às 10h, para acompanhar a obra da 25 de Setembro. A revitalização da avenida vai mudar para melhor uma das principais vias da cidade, implantando espaços de lazer, urbanismo, paisagismo e sinalização. A revitalização da avenida 25 de Setembro, é mais uma ação que será realizada em cooperação entre o Governo do Estado e Prefeitura de Belém.

Avenida Cultural neste domingo

E a programação de aniversário de Belém fecha esta semana no domingo (22), com mais uma versão da Avenida Cultural em Belém, das 9h às 14h, em homenagem aos 407 anos da cidade. 

Música, dança, esporte, lazer e empreendedorismo são os protagonistas do evento promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural de Belém (Fumbel) e outras secretarias do município.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?