27/01/2023 às 09h00min - Atualizada em 27/01/2023 às 09h00min

Trabalhadores e servidores da Ceasa são vacinados contra várias doenças

Governo do Estado e Prefeitura de Belém promoveram a ação

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
Foram aplicadas imunizantes contra Covid-19, tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) e antitetânica. (Foto: Divulgação / Ag. Pará)

                                                                                                                                                           
Uma ação das Centrais de Abastecimento do Pará (Ceasa), por meio do Núcleo de Planejamento e Projetos (NPP), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), que forneceu as 200 doses de vacinas, beneficiou trabalhadores do complexo, servidores, permissionários e clientes. A imunização iniciou as 20 h de quarta-feira (25), com vacinas contra Covid-19, a tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) e antitetânica.

A técnica em Enfermagem de Imunização da Sesma, Ana Patrícia Pires, reforçou que manter a carteira de vacinação em dia é essencial. “É importante estar vacinado nos dias de hoje, especialmente onde há um grande fluxo de circulação de pessoas. Aqui no mercado, no caso dos trabalhadores, a vacina contra o tétano é importante em virtude das características das atividades”, enfatizou.

José Ribamar, funcionário de um dos boxes do mercado, aprovou a ação. “É ótimo para sensibilizar sobre a importância da vacina”, frisou.

“A nossa iniciativa é garantir a imunização dos trabalhadores do mercado. Eles trabalham à noite, e muitas vezes durante o dia não têm tempo para ir às unidades de saúde. Esta ação é necessária para ajudá-los a prevenir doenças graves”, reiterou o presidente da Ceasa, Francisco Chapadinha.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?