26/08/2019 às 11h14min - Atualizada em 26/08/2019 às 11h44min

Médico dá dicas para conquistar e manter uma vida equilibrada e saudável

O médico Dr. Alexandre Carli traz dicas eficazes para garantir maior longevidade e o bem estar.

DINO
https://www.instagram.com/dralexandrecarli/?hl=pt-br


O médico Dr. Alexandre Carli, explica aos seus pacientes que para manter uma vida saudável, eles devem lembrar da palavra "SHINE", que em inglês significa BRILHO, sendo que cada letra, representa um ponto a ser cuidado na saúde:

I - O S representa o sono, condição imprescindível para manutenção da saúde. "Quando dormimos mal, estamos atrapalhando nossa saúde, estamos alterando a produção de hormônios, e até mesmo contribuindo para o aumento do risco de doenças cardiovasculares, metabólicas, e o aumento de peso" comenta o médico.

II - O H representa a palavra hormônios, "e não necessariamente isto significa reposição de hormônios, muito pelo contrário, a grande maioria das pessoas, têm a capacidade de otimizar a sua produção hormonal, com um bom estilo de vida, uma boa dieta, através da prática de atividades físicas, e com um sono adequado, etc", explica o médico.

III - A letra I refere-se à intoxicações. "No mundo moderno, estamos rodeados de toxinas por todos os lados; são corantes, conservantes, agrotóxicos, o bpa que é o bisfenol A, presente em plásticos, metais pesados como alumínio presentes em desodorantes, enfim, tudo isto contamina o nosso organismo o tempo todo, e estamos rotineiramente expostos à estas toxinas", nos informa o Dr. Alexandre;

IV - A letra N vem de nutrição, sendo este um dos pontos mais importantes na manutenção da saúde de qualquer pessoa, ressalta Dr. Alexandre. "Infelizmente, as pessoas hoje, não estão se dando conta da quantidade de alimentos processados e industrializados que estão comendo. Temos que descascar mais, e desembalar menos, para que possamos ter uma alimentação mais saudável, e evitar doenças", ressalta o médico.

V - A letra E, por fim, representa os exercícios. "Os exercícios são imprescindíveis para uma saúde realmente plena, pois é através deles que se adquire resistência cardiovascular e se estimula a massa magra, regulamos o nosso metabolismo, etc. A união de todos estes pontos elencados irá ajudar a conquistar e manter uma saúde melhor", conclui o Dr. Alexandre, que hoje, atende pacientes do Brasil todo, ajudando os mesmos a obterem uma vida mais equilibrada e saudável.

Dr. Alexandre Carli CRM 198.500SP CRM13280PE



Website: https://www.instagram.com/dralexandrecarli/?hl=pt-br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?