03/02/2023 às 13h36min - Atualizada em 03/02/2023 às 13h36min

Atriz Luma Vidal fala sobre os efeitos da polarização no mercado digital

A atriz e influenciadora fala sobre as perspectivas para esse mercado e os players digitais

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom
A atriz e influenciadora Luma Vidal fala sobre as perspectivas para o mercado digital. / Foto: Divulgação
 

Em um cenário caótico após as eleições de 2022, com o Brasil dividido em visões totalmente polarizadas e em meio a era das fake news e da cassação de perfis das redes sociais, a atriz e influenciadora Luma Vidal fala sobre as perspectivas para esse mercado e os players digitais.

 “Nem o pós-pandemia, com todos os desafios da desaceleração econômica, foi tão desafiador quanto o cenário de polarização atual”, afirma a atriz e influenciadora digital. Apesar do currículo de peso contando com participação em novelas famosas como A Favorita, Tempos Modernos, Negócios da China e Passione, além de ter contracenado com ninguém menos que o saudoso Nelson Xavier no filme A Despedida, de Marcelo Galvão, foi mais recentemente que a atriz e influencer enfrentou um dos maiores desafios da carreira ao comandar a comunicação de uma campanha presidencial.

Em 2022, já consolidada como influencer e tendo milhares de seguidores nas redes sociais, depois de uma rápida passagem pela gestão de conteúdo das redes sociais de um dos maiores nomes do marketing digital do Brasil, Pablo Marçal, Luma Vidal aceitou o desafio de comandar a assessoria de comunicação da campanha presidencial do empresário goiano. “O Pablo, que tem um alinhamento cristão conservador como grande parte do público brasileiro, se apresentou como uma alternativa à polarização entre esquerda e direita,  e inicialmente pensávamos que seria fácil emplacar um outsider com esse perfil mas, quando começamos, apanhamos de todos os lados”.

Pablo não chegou a obter o registro final da candidatura à presidência e, mesmo obtendo cerca de 250 mil votos e sendo eleito para deputado federal por São Paulo, não teve êxito junto ao TSE em ser diplomado para assumir o cargo eletivo. “Foi uma experiência incrível participar da campanha em tantas frentes, seja atuando como gestora de comunicação ou colaborando nas estratégias de marketing”.

Apesar da polarização, a atriz mineira diz que a experiência foi muito produtiva e não causou prejuízos à sua imagem ou sua audiência. Batizada por Pablo Marçal como a “Rainha da Autoralidade”, Luma conquistou novos seguidores engajados, que reconheceram sua dedicação e empenho em meio às intensas reviravoltas na candidatura de Marçal. “É óbvio que sempre tem aquele que te cancela por estar em uma posição diferente da que ele espera. Lembro de uma seguidora antiga que escreveu a mensagem “deixando de te seguir em 3, 2,1.” e me bloqueou em seguida. Mas foram casos raros. Eu sempre lidei bem com a pluralidade de ideias e acredito que o segredo é o respeito ao outro e à sua liberdade de pensar diferente. Saber fazer o contraponto com respeito,  educação e é claro, com bom humor (que é uma das minhas marcas registradas), ajuda a desarmar qualquer espírito”, contou a atriz. A prova do êxito é que suas redes continuam crescendo e o número de clientes em sua empresa, a Auge Comunicação Estratégica, só vem aumentando após as eleições. O mercado digital é muito grande e plural e a atriz celebra o fato de continuar crescendo, apesar da polarização existente. Sem ter que representar um personagem apenas. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?