30/11/2019 às 18h53min - Atualizada em 30/11/2019 às 18h53min

Premiação Ita Zumbi 2019 será realizada neste sábado (30)

O evento é realizado como forma de reconhecer personalidades importantes em defesa do Negro

Andreza Gomes e Rosa Borges, jornalistas (www.belem.com.br)
Mariza Black afirma que é uma honra receber o Prêmio Ita Zumbi (Foto: Reprodução/ Facebook)
Logo mais, às 21 horas deste sábado (30), será realizado a premiação Ita Zumbi 2019, quando serão agraciados 20 representantes da cultura afro amazônica. Entre eles a cantora, compositora e intérprete Mariza Black e o professor Agenor Sarraf, historiador e professor da UFPa.

Ela conta que pelo segundo ano recebe este homenagem, a primeira foi no ano de 2014. Mariza Black afirma que é uma honra receber o Prêmio Ita Zumbi. “Me sinto honrada em receber esta homenagem, eu enquanto mulher negra atuante na cultura do nosso estado é gratificante receber este reconhecimento”, comemora.

Será uma grande festa com música, dança, performance e artes visuais. A música popular vai ficar por conta de Marisa Black e Banda Afro Axé Dudu. “Com toda certeza o show será repleto de Samba. De todas as vertentes”, comenta Mariza Black.

A festa conta com venda de comidas que fazem parte do cardápio e da culinária baiana, com acarajé, abará, bolinho de estudante e cocada. Os ingressos custam R$ 20,00.

Prêmio Ita Zumbi – Este prêmio existe há 17 anos promovido pela Associação dos Filhos e Amigos do Ilê Iyá Omi Àsè Òfá Kare (Afaia) e o Afoxé Ita Lemi Sinavuru. É marcado por uma grande festa de celebração e reconhecimento das personalidades e organizações do cenário afro amazônico que contribuem diretamente com o fomento, difusão, sustentabilidade e garantia de direitos para a população negra, principalmente do movimento social negro, quilombolas e povos tradicionais de matriz africana.

O evento será realizado no Espaço Cultural Augusto César da Silva Lacerda “Arauara”, conjunto Maguari, alameda 24, nº86, esquina com a rua Principal.

Ato – A programação em Belém continua também com um Ato Político em Defesa da Consciência Negra será no Bar de Bubuia, que fica no bairro da Cidade Velha. As atrações estão Canto Caboclo e Roguesi e DJs da Banda Black Soul Samba.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?