09/02/2023 às 12h30min - Atualizada em 09/02/2023 às 13h00min

Governo do Estado garante 29 km de asfalto em Ananindeua

Obras no Loteamento Belém já foram concluídas pela Sedop

Com edição da Redação Belem.com.r
Ag.Pará
Obras no Loteamento Belém já foram concluídas pela Sedop. / Foto: Paula Lourinho-ASCOM Sedop

Sair de casa e caminhar por uma via pavimentada e urbanizada, que traz mais segurança, comodidade, tranquilidade e bem-estar. O que durante anos foi um apenas um desejo, hoje é a realidade de Ivaneide Viana, moradora do Loteamento Belém, no bairro do Icuí, em Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém. Ruas que antes eram repletas de buracos, lama, mato e abandono, desde o ano passado recebem asfalto, drenagem, meio-fio, sinalização e outros serviços.

A iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), já garantiu mais de R$ 50 milhões em investimentos na melhoria viária e na qualidade de vida da população.

O novo cenário no Loteamento Belém virou motivo de satisfação e agradecimento. “Nós estamos muito realizados, porque foram longos anos de espera, vivendo em uma rua esburacada, cheia de mato. O povo agradece”, diz Ivaneide Viana.

Iniciadas em 2022, as obras também trouxeram mudanças positivas para o morador João Costa. “Aqui era só buraco. Não tínhamos um amparo do órgão municipal, e hoje tá com esse asfalto que o Governo fez. Estou muito feliz pelo asfalto. É uma satisfação olhar para a rua toda pavimentada”, ressalta João, que trabalha como bombeiro hidráulico.

Benefícios em vários bairros - As obras de pavimentação de vias são realizadas pelo Governo do Pará em vários municípios. Só em Ananindeua, o investimento ultrapassa mais de R$ 56 milhões, do Tesouro Estadual, garantindo 29 quilômetros de asfalto para diversos bairros, entre os quais Una, Paar, Águas Brancas, Águas Lindas, Coqueiro, Distrito Industrial e Icuí.

Desse total, cerca de 800 metros já estão concluídos no Loteamento Belém, beneficiando centenas de moradores. A Sedop realizou serviços de drenagem profunda, terraplenagem, pavimentação, construção de calçada, meio-fio e sarjeta, além da sinalização horizontal nas ruas Floriano Peixoto e Maria de Jesus; alamedas Cecília e Olga; Travessa Deodoro da Fonseca e Passagem Prudente de Moraes.

Urbanização - Além do atual volume de investimentos, o Estado, em 2021, já havia executado em Ananindeua 10 quilômetros de pavimentação de vias, por meio do Programa “Asfalto Por Todo o Pará”, nos bairros do Paar, Icuí-Guajará, Águas Brancas e Águas Lindas.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?