22/02/2023 às 13h36min - Atualizada em 22/02/2023 às 14h30min

Parte de Marabá está sem água há 3 dias; população está indignada

O problema é em transformador da estação da companhia de abastecimento

Com edição da Redação Belem.com.br
G1 Pará
Os moradores estão buscando água em galões nas escolas que tem poços artesianos. / Foto: Reprodução.

Cerca de 84 mil moradores de dois núcleos de Marabá, no sudeste do Pará, estão sem água nas torneiras há cerca de três dias, por conta da pane em um transformador da estação que abastece as áreas.

A situação causou indignação nos populares, que precisam enfrentar filas imensas em chafarizes de escolas espalhadas pela cidade.

Uma equipe da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) trabalha na manutenção do equipamento, mas ainda não há previsão de solução do problema.

"Não tem água de jeito nenhum. A gente tem que buscar o galão aqui para poder fazer comida. Tristeza e revolta, porque a gente paga tanto imposto e é isso que eles fazem com a gente. Na hora de de usar não tem", pontuou Ítalo, que é assessor de investimentos.

Enquanto a situação não é resolvida é comum ver pessoas com baldes na tentativa de buscar água em outros lugares, como é o caso do mototaxista Antoniel Oliveira.

"Estou pedindo socorro aos vizinhos que têm e graças a Deus eles cedem. Assim, consigo pegar um pouco de água para os afazeres, tomar banho e preparar comida. Isso é uma falta muito grande de preparo, eles teriam que ter um transformador de reserva", lamentou Antoniel.

A dona de casa Francisca da Sinal também está entre os afetados pela falto d'água nas residências. Ela clamou para a situação seja resolvida.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?