22/02/2023 às 15h51min - Atualizada em 22/02/2023 às 15h51min

Em, Icoaraci, ‘Rabo do Peru’ reúne multidão para despedida da folia

O bloco tem 28 anos de história e encerra o carnaval do distrito nesta quarta-feira de cinzas

Com edição da Redação Belem.com.br
Roma News
O Bloco Rabo do Peru ganha as ruas de Icoaraci nesta quarta de cinzas e encerra o carnaval em Icoaraci. / Foto: Reprodução.
Principal atração do Carnaval de Icoaraci, o bloco Rabo do Peru, com 28 anos de história, encerra o carnaval do distrito nesta quarta-feira, 22. A celebração deste ano marca o retorno do bloco após dois anos sem sair às ruas. Em 2020, em sua última apresentação, o Rabo do Peru reuniu 200 mil pessoas.

A concentração acontece a partir das 12h, na travessa Soledade, entre as Ruas Manoel Barata e Padre Júlio Maria.O bloco sai às ruas às 15h e a festa passa por diversas ruas e travessas de Icoaraci até às 18h.

Hoje o trajeto envolve somente a travessa Soledade, rua Siqueira Mendes até a rua Souza Franco. Antes englobava a travessa Soledade, subia pela Quarta Rua, dobrava na Souza Franco, subia a Manoel Barata, dobrava na Soledade de novo, pegava a Primeira Rua até o trapiche de Icoaraci.

O cortejo é considerado um dos maiores blocos de rua do Brasil, e este ano tem o tema: “Creio que dias melhores virão”. Em 2023, a expectativa é manter o público.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?