iGOR MENDES lança EP autoral “Apartamento” regado a MPB

27/03/2023 - 01/04/2023

00h

Divulgação
iGOR MENDES, cantor e compositor da cena MPB de Belém do Pará, chega a um momento marcante na sua carreira solo ao lançar nesta sexta-feira, 31 de março, seu primeiro EP autoral titulado de "Apartamento", que chega nas plataformas digitais a partir das 00h, contando com 5 faixas inéditas e recheadas de referências da música popular brasileira.
Ao comentar sobre a inspiração para a composição do primeiro EP da carreira, iGOR MENDES revela: "A inspiração para as músicas do EP veio ainda como uma sensação remanescente da pandemia. O distanciamento forçado em que tivemos que nos submeter fizeram nascer canções que falam sobre solidão, dúvidas, tédio e saudade. Além de assuntos mais específicos como a positividade tóxica nas redes sociais".
O EP do artista paraense possui como referência as novidades comportamentais de uma sociedade que passou por uma pandemia que revirou a rotina e os sentimentos das pessoas pelo ineditismo da situação vivida, daí resulta o nome da sua produção: "Inclusive, o próprio nome dado ao EP, Apartamento, faz referência à ideia de estar à parte, ou apartado, só", detalha.
iGOR MENDES iniciou sua trajetória na música quando ainda era estudante do ensino médio, e resolveu formar sua própria banda com amigos de turma. Com 18 anos já fazia parte do circuito de rock e indie da cidade e em 2012 passou a cantar na Banda Paquetá, que faz tributo à banda Los Hermanos, de grande apreço do público do estado. Possui experiência em grandes festivais como o StudioPub Rock Festival e outros fora do estado.
No desafio da carreira autoral, iGOR comenta sobre os caminhos da nova fase: "Tudo começou em 2014, quando fui um dos fundadores da The Lay, uma banda de indie rock que cantava músicas em inglês. Esse foi meu primeiro contato com a composição, um exercício que eu pratico até os dias de hoje e que sempre procuro aprimorar", detalha o cantor que tem como referências artistas da MPB como Caetano Veloso, Gil, Chico e bandas como Los Hermanos, Vanguart, Teatro Mágico, dentre outros que misturam linhas de violão e voz, com melodias inspiradas em artistas da MPB clássica, mas com elementos de pop, beat lo-fi, pianos e sintetizadores, dando uma sensação moderna e, ao mesmo tempo, retrô, pra mesma faixa.
Sobre o EP "Apartamento", o músico adianta ao público o que podem esperar do projeto: "Vocês podem esperar uma obra intimista, bem pessoal, sobre sentimentos comuns a todos nós e indagações que todos nós já fizemos um dia. O EP inteiro foi gravado em home studio, o que ajudou a preservar a sensação de solidão e afastamento que as letras abordam", finaliza.
Serviço: iGOR MENDES lança EP autoral “Apartamento” nesta sexta-feira, 31 de março a partir das 00h nas plataformas digitais.
Redes sociais de iGOR MENDES:
Instagram: https://instagram.com/igorhrmendes?igshid=MGU3ZTQzNzY=
Facebook: https://www.facebook.com/igorhrmendes?mibextid=LQQJ4d
Spotify:https://open.spotify.com/artist/0JJEUZ36XqQI3JqVpNg7Dz?si=C-9-4GxWR_OBweADUSHjyw
YouTube: https://youtube.com/@iGORHRMENDES
Link
Tags »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?