Renato Lu ressalta influência africana em show “Batuque Brasilis”

09/05/2023 - 13/05/2023

21h

O multiverso da música popular paraense vai estar em alta nesta semana no evento “Batuque Brasilis- Uma expedição na música brasileira”, que vai ser realizado nesta sexta-feira, 12 de maio, às 21h no local Na Figueredo, onde o músico paraense Renato Lu recebe convidados de peso como Gigi Furtado e Marhco Monteiro em uma noite recheada de muita música de alta qualidade.

"É com muito prazer que chegamos com esse show mais que especial pra galera de Belém curtir uma música regada à memória, afetividade, ancestralidade e muito amor, ainda mais com os convidados de peso que estaremos compartilhando o palco, a experiência vai ser única", comenta Renato Lu sobre o show.

O show Batuques Brasilis, tem como objetivo a potencialização dos ritmos originários da matriz africana que se fazem muito presentes no cotidiano musical paraense e nacional. Essa potencialização envolve a realização de uma turnê de 5 shows que vai trazer músicas conhecidas do público belenense e músicas autorais do cantor Renato Lu.
 
A ideia da realização do evento é democratizar a música por meio de um artista conhecido no cenário da cultura paraense e disponibilizar ainda, um leque de estilos musicais entre eles: o Samba, Reggae, Axé, Batuque e o Afoxé. Desta forma oportunizar ao público um show eletrizante, dançante e emocionante para o público e trazer de volta ao cenário da música paraense um grande cantor e compositor.
 
Ao chegar a marca de segundo show da turnê, Renato Lu traz convidados mais que especiais e que fazem parte da sua trajetória na música regional, entre os nomes da noite estão: Marhco Monteiro, a cantora Gigi Furtado, Carlos Guthyerrez e a Gigi Hibrida. “Esses caras são fenomenais, fazem parte da minha história como pessoa e músico, sem dúvida amigos e referências que tenho em mim pra vida toda, vai ser uma honra dividir o palco com essas lendas”, ressalta Renato Lu.
 
Sobre Renato Lu
 
Renato Lu é músico, compositor e intérprete paraense que já participou de várias bandas de sucesso como: Banda Bis, Fazendo Arte e Matéria Prima. Como compositor já participou dos Festivais de Música na cidade de Ourém, Abaetetuba, Castanhal e Maranhão. É ainda produtor, tendo orquestrado diversos espetáculos pela cidade promovendo a cultura amazônica.
 
Serviço:  Cantor e compositor paraense Renato Lu realiza show “Batuque Brasilis- Uma expedição na música brasileira”, nesta sexta-feira, 12, às 21h no espaço cultural Na Figueredo.

Redes Sociais de Renato Lu

YouTube: https://youtube.com/channel/UCE9491iv02tDioTSoa20XnA
Instagram: https://www.instagram.com/renatollu/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==
 
Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?