"Arte Belém" realiza shows na Orla de Icoaraci no mês de junho

06/06/2023 - 23/06/2023

17h

Crédito da foto: Agência Belém- Marcos Barbosa- Comus
No mês da quadra junina tão apreciada pelos paraenses, o Projeto "Arte Belém" vai realizar uma sequência shows musicais na Orla de Icoaraci a partir desta segunda-feira, 19 de junho de 2023, e seguem até o dia 22 de junho, sempre a partir das 17h, com muita música, animação e cultura paraense em um evento que é gratuito e aberto ao público.

"Promete ser um megaevento com uma grande participação das pessoas da cidade de Icoaraci e cidades próximas, afinal, é muita música de alta qualidade e gratuita para o público apreciar a cultura e a musicalidade das bandas paraenses em praça pública", comenta Kleber Tayrone, músico de uma das bandas que vão se apresentar no evento e produtor cultural ao lado de Marcus Guerreiro.

Os shows vão ser realizados no anfiteatro da Orla do Distrito, e vai contar com a participação das bandas Alma Soul, do segmento da música gospel; De Bobeira, com seu samba e pagode muito apreciados no estado; Acústica Pop, com seu pop rock nacional; Brega Folkn'roll, com seus clássicos do brega e Ferrovia Tex, com seu majestoso blues instrumental.

O projeto "Arte Belém" é uma realização da Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado, com produção da GM Eventos e apoio da Agência do Distrital de Icoaraci

Resumo das bandas participantes no Projeto Arte Belém
Banda Alma Soul
A Banda Alma Soul está na estrada desde março de 2011, formada pelos músicos: Daniel BackDan (1º Tenor), Eduardo Bessa (2º Tenor) e Renato Bessa (Barítono).
 
Acústica Pop
A Acústica Pop contagia multidões há anos em Belém com sua forte influência do rock e do pop feito nos anos 1980, vindo de bandas nacionais como o Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e ainda, inspirações de grupos internacionais como o A-HA, Tears for Fears, U2, dentre outros. Atualmente, para a sua atuação em 2022, a banda tem se renovado e está trabalhando atualmente na composição das suas próprias composições autorais.

Brega Folkn'roll
A pegada musical da banda é inspirada na música brega paraense dos anos 1990, e em artistas como Wander Wildner, Ted Max, Felipe Martins, dentre outros. Tendo ainda influência na música rock e no folk, que dá nome a banda, por ter uma pegada com ênfase no violão. O grupo musical é formado atualmente por Adriano Souza e Cláudio Darwich.

De Bobeira
A banda De Bobeira é uma das referências no samba e no pagode regionais e faz sucesso ao som dos músicos Geovani Lima no vocal; Rodrigo Kós na percussão e Diego Abananas no violão e cavaquinho.

Ferrovia Tex
O grupo musical Ferrovia Tex é sucesso com sua música instrumental com pegada no blues e no rock. Os músicos Tony Lisboa, na voz e gaita e José Vinicius no violão, comandam o som que encanta o público por onde quer que passem.

Serviço: Projeto Arte Belém reúne bandas paraenses nos dias 19, 20, 21 e 22 de junho  de 2023, sempre às 17h no Anfiteatro da Orla de Icoaraci.
Link
Tags »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?