Projeto Pôr do Sol realizou shows com bandas regionais no Palafita

30/05/2023 - 02/06/2023

17h

Divulgação
Um evento voltado para a diversão, diversidade e sociabilidade de artistas regionais em Belém, o projeto Pôr-do-sol, foi realizado no último dia 1° de maio, às 17h, no feriado do Dia do Trabalhador, na casa de shows Palafita, com uma programação musical recheada de ritmos regionais e nacionais para agradar a todos os públicos.

"Podemos resumir que foi um megaevento com uma grande participação das pessoas da cidade e de cidades próximas, afinal, foi muita música de alta qualidade e gratuita para o público apreciar a cultura e a musicalidade das bandas paraenses", comenta Kleber Tayrone, músico de uma das bandas que vão se apresentar no evento e produtor cultural ao lado de Marcus Guerreiro.

Os shows que foram idealizados para o público da cidade amante dos artistas locais, contaram com a participação das bandas Alma Soul, do segmento da música gospel; De Bobeira, com seu samba e pagode muito apreciados no estado; Acústica Pop, com seu pop rock nacional; Brega Folkn'roll, com seus clássicos do brega e Ferrovia Tex, com seu majestoso blues instrumental.

O projeto "Pôr-do-sol" é uma realização da Fundação Cultural do Pará e Governo do Estado, com produção da GM Eventos e apoio da Agência do Distrital de Icoaraci

Resumo das bandas participantes no Projeto Arte Belém

Banda Alma Soul
A Banda Alma Soul está na estrada desde março de 2011, formada pelos músicos: Daniel BackDan (1º Tenor), Eduardo Bessa (2º Tenor) e Renato Bessa (Barítono).
 
Acústica Pop
A Acústica Pop contagia multidões há anos em Belém com sua forte influência do rock e do pop feito nos anos 1980, vindo de bandas nacionais como o Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial e ainda, inspirações de grupos internacionais como o A-HA, Tears for Fears, U2, dentre outros. Atualmente, para a sua atuação em 2022, a banda tem se renovado e está trabalhando atualmente na composição das suas próprias composições autorais.

Brega Folkn'roll
A pegada musical da banda é inspirada na música brega paraense dos anos 1990, e em artistas como Wander Wildner, Ted Max, Felipe Martins, dentre outros. Tendo ainda influência na música rock e no folk, que dá nome a banda, por ter uma pegada com ênfase no violão. O grupo musical é formado atualmente por Adriano Souza e Cláudio Darwich.

De Bobeira
A banda De Bobeira é uma das referências no samba e no pagode regionais e faz sucesso ao som dos músicos Geovani Lima no vocal; Rodrigo Kós na percussão e Diego Abananas no violão e cavaquinho.

Ferrovia Tex
O grupo musical Ferrovia Tex é sucesso com sua música instrumental com pegada no blues e no rock. Os músicos Tony Lisboa, na voz e gaita e José Vinicius no violão, comandam o som que encanta o público por onde quer que passem.

Serviço: Projeto Pôr-do-sol reuniu bandas paraenses feriado de 1° de maio, Dia do Trabalhador, às 17h na casa de shows Palafita.
Link
Tags »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?