CONEXÃO LATINO-AMAZÔNICA: Peruana Rossy War lança música em homenagem a Belém

23/06/2023 - 25/06/2023

20h

Bruno Carachesti
 

Nesta sexta-feira, 23 de junho, a cantora peruana Rossy War lança a música "Amor que Sentí" em parceria com os músicos paraenses Félix Robatto e Bruno Benitez, autores da composição. O single/clipe gravado no Pará e no Peru, reforça a conexão da Amazônia Latina e é uma homenagem a capital do Estado: Belém.

Considerada a rainha da Tecnocumbia e uma das grandes referências da música paraense, Rossy War tem inúmeras músicas que são sucesso na Amazônia brasileira como "Tonto", "Nunca Pensé Llorar" e "Amor Prohibido". Apesar de toda essa popularidade, esta é a primeira vez que a artista peruana faz um feat com brasileiros.

"Rossy War é uma das grandes influências da música amazônica e me sinto muito orgulhoso de apresentar o Pará para essa artista tão original e de ter uma canção composta por mim e pelo Bruno, gravada por ela que fala da cidade que tanto me inspira. Sou um grande fã e essa parceria é um sonho realizado", conta Félix.

A composição feita por Félix e Bruno Benitez em outubro do ano passado e apresentada à artista quando a cantora esteve pela primeira vez no Pará para participar do Festival Lambateria, projeto patrocinado pela plataforma Natura Musical via Lei de incentivo Semear, Fundação Cultural do Pará e Governo do Pará. 

"O público de Belém esperou décadas pra assistir a Rossy e compareceu cantando todas as músicas. Eu e Félix pensamos numa letra que descrevesse esse carinho, mas baseada na perspectiva dela, que, até então, não sabia do enorme sucesso que fazia aqui", relembra Bruno. A letra faz referência à chuva da tarde tão tradicional em Belém.

Em sua estadia na cidade, a artista vivenciou o Círio, conheceu o Apoena, o Combu, a praia do Amor em Outeiro e chegou a cantar em um bikesom durante visita ao Ver-o-Peso e ficou surpresa com sua popularidade.

"A apresentação em Belém foi uma experiência maravilhosa que ficará gravada em meu coração, especialmente por descobrir que muitos jovens cantores do Brasil me têm como referência musical. Nunca imaginei que tinha tantos fãs e seguidores em Belém do Pará e ao estar no palco do Festival Lambateria não consegui evitar as lágrimas de emoção. Sou muito grata a todos que tornaram possível essa experiência ", conta Rossy. 

"Durante a nossa estadia, Félix e Bruno mostraram a demo da música que haviam escrito e gravei um teste de voz no estúdio de Félix. Tony, meu baixista, gravou a linha de baixo e ali decidimos que tínhamos que gravar a música. O mais importante foi a boa química musical entre nós ", explica a artista.

A música foi gravada no Peru pela banda de Rossy War sob o comando de seu produtor Tito Maury e em Belém, Félix e Bruno gravaram suas participações. Assim também foi o processo de gravação do clipe que tem cenas de Rossy e Tito em seu estúdio no Peru e de Félix e Bruno no Pupuna Estúdio, em Belém, além de imagens do show da peruana no Festival Lambateria 2022. A edição foi feita em Belém por Vitor Souza.

"Amor que Sentí" chega às principais plataformas de música nesta sexta-feira, 23 de junho, e é um encontro histórico e importante entre artistas da Amazônia Latina, fortalecendo a sonoridade tão peculiar da América do Sul.

Serviço:

| O quê: Lançamento do single/clipe "Amor que Sentí" de Rossy War feat Félix Robatto e Bruno Benitez

| Onde: Plataformas de música e Youtube Rossy War (https://www.youtube.com/watch?v=hGE7HA_5zO8)

| Data: 23 de junho de 2023 (sexta-feira)

 

Informações à imprensa (Lambada Produções):

Sonia Ferro: (91) 98026-1595 (Wapp) / [email protected].

 
Link
Tags »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?