Banda Virtuale realiza live nesta segunda, 11

08/09/2023 - 12/09/2023

21h

Crédito: Bruno Rafael
Referência nas noites de Belém, a Banda Virtuale realiza show em formato virtual nesta segunda-feira, 11, a partir das 21h através do Instagram da banda (@virtualebanda), onde os músicos vão trazer de forma gratuita ao público uma apresentação diferenciada da que fazem usualmente nas noites da cidade.

Ao adiantar parte do evento ao público, um dos integrantes da banda detalha: “Trata-se de um show acústico, portanto, um convite a conhecerem as músicas que executamos normalmente em uma sonoridade diferenciada”, comenta Gustavo Prata, baixista da banda.

A Banda Virtuale é conhecida por ser uma banda de rock cover da cena cultural da cidade, com presença marcante nas principais casas de shows e pubs, com grande receptividade do público. A banda paraense carrega em sua identidade, o prefixo que advém da palavra “virtual”, que no latim, significa virtude, força ou potência. “Apesar do formato de live ter se fortalecido durante a pandemia, faz parte da identidade da nossa banda, como carregamos no nosso nome”, comenta Gustavo.

A relação com o ambiente “virtual” não fica só pelo nome da banda, visto que o grupo costuma realizar diversas lives, no intuito de se aproximar de seu público composto não só de pessoas de Belém, mas também em outras cidades dentro e fora do estado e, até mesmo, do país. “Utilizar as mídias sociais para nos aproximar das pessoas que não teriam condições de assistir presencialmente a um show nosso foi uma forma que encontramos de prestigiar esses amigos que fizemos ao longo do caminho. Também é uma forma de honrar a forma como tudo começou!!”, ressalta René Ribeiro, vocalista da banda.

A identidade musical da banda é composta por um repertório tradicional com grandes sucessos do pop rock nacional e internacional em versões acústicas, trazendo ícones do rock como The Beatles, Pink Floyd, Rolling Stones, Guns n´Roses, Nirvana, Pearl Jam, Legião Urbana, Cazuza, Capital Inicial, entre outros. “Um show nosso é um verdadeiro passeio pelas décadas de 70, 80, 90, e nessa live a Virtuale vai mostrar principalmente seu repertório nacional, que fizeram parte da nossa vida e da nossa trajetória musical”, comenta Edson, convidando os amantes da música a participarem.

A atual formação da Virtuale é composta pelos músicos René Ribeiro, que comanda o vocal do grupo; Edson Oliveira, guitarrista e quem também assume a sonoridade do violão; Gustavo Prata, baixo e violão e Ilvam Pimenta, baterista.

“Estamos ansiosos por rever nosso público utilizando essa poderosa e democrática ferramenta. Estão todos convidados a participar desse momento e, o que é melhor, não precisa nem sair de casa para estarmos conectados novamente”, ressalta René.

Serviço: Banda Virtuale realiza live musical nesta segunda-feira, 11, a partir das 21h no Instagram da banda.
Instagram da banda: @virtualebanda
Link
Tags »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?