Moraes MV encerra hiato com show “Regresso” nesta sexta (23), no palco do Teatro Margarida Schivasappa, às 19h.

23/02/2024 - 24/02/2024

19h

Divulgação
 

O rapper Moraes MV retorna aos palcos com convidados especiais em apresentação que faz um apanhado de sua trajetória, após hiato de 6 anos. O show "Regresso", ocorre no dia 23 de fevereiro, no Teatro Margarida Schivasappa, localizado no andar térreo da sede da Fundação Cultural do Pará (antigo Centur), a partir das 19h, com um repertório que transita entre seus sucessos e parcerias, além de trazer "spoilers" do seu novo álbum. A entrada do show é gratuita, por meio de ingresso solidário, através da doação de 1kg de alimento não perecível.

 

Com mais de 10 anos de carreira, o veterano no rap e produtor musical ingressou no mundo dos duelos de MCs em 2013, tornando-se organizador da Batalha de São Brás. Em 2015, entrou para o coletivo de MCs TQSS e no mesmo ano desenvolveu seu EP de estréia, intitulado ''Tribo Urbana”, lançado de forma independente no ano de 2016. O trabalho autoral teve grande repercussão na cena de rap local, principalmente pela abordagem regionalizada e sua narrativa afroamazônida em defesa e valorização das populações periféricas e originárias. O rapper fez shows e participações especiais, como na turnê “ONMI”, de MC Super Shock, no Rio de Janeiro (2022), e em alguns dos maiores festivais do estado como Psica (2019), Se Rasgum (2022) e Festival Outros Nativos (2021), sendo vencedor do festival com a música “Filho da lua”. Após o lançamento do seu primeiro EP, Moraes MV se aproximou do universo da produção musical e atualmente também desenvolve carreira na área, por meio do Selo Viela Norte, realizando produções autorais e trabalhando com vários nomes do cenário de Rap nortista como MC Super Shock, Nic Dias, Sumano, Drin Esc, Bruna BG, Anna Suav, entre outros.

 

"É um momento de retomada, no qual sinto a importância da minha arte para o que eu faço. É também o momento em que eu me sinto seguro o bastante para colocar para fora tudo que tem aqui dentro. Sinto que é da arte e da cultura que tem partido as minhas outras relações", reflete Moraes MV.

 

Nos últimos anos o artista fez vários lançamentos de singles e participações especiais, como “Filho da Lua” (2018); “Amazônia Vive III” (2019); “Capitães de areia” (2020); “O Crime Não Compensa” (2021) e “Nortes” (2023)” junto ao rapper Sumano e Victor Xamã (AM). Para este ano, Moraes MV está na preparação para o lançamento do seu novo álbum, o qual no palco do Teatro Margarida Schiwassapa dará a primeira mostra durante apresentação única intitulada "Regresso", que trará um repertório especial para esta noite, com participações de conotação afetiva e de consolidação de sua trajetória artística no Hip Hop, como Atrixma, Sumano, MC Super Shock, JoyMakeda, Matemba e Nic Dias. 

 

“Quando eu pensei nessa palavra [Regresso], era como se eu tivesse naquele efeito de "acelera e desacelera", sabe? Eu me sinto nesse movimento. Meio que eu tenho me movido no sentido de conseguir me encontrar e conseguir extrair um pouco de cada momento específico da minha trajetória, que são importantes para mim, para estar entregando agora, além da energia do novo álbum. Então, regresso é isso: É como se eu tivesse resumindo os sentimentos que eu passei nesse período, condensado e colocando para fora na forma da minha música"

 

Com entrada gratuita, através de ingresso solidário, o show conta com arrecadação de quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão doados em ação colaborativa entre o projeto social Olhar Invisível e o selo musical Viela Norte. Este show foi aprovado no edital Cultura Livre da Fundação Cultural do Pará e conta com apoio de Na Cuia Produtora Cultural, Fogoyó Moda Afro-Amazônica e Worg Club.

 

SERVIÇO

 

| O quê: Show “Regresso” de Moraes MV

| Quando: 23/02

| Horário: às 19h

| Onde: Teatro Margarida Schivasappa, localizado no andar térreo da sede da Fundação Cultural do Pará (antigo Centur).

| Entrada: Gratuita por meio de doação de 1kg de alimento não perecível

 

Rede Sociais Moraes MV:

 

Instagram: @moraesmv_

Facebook: @moraesmv

Spotify: Moraes MV 

 
 
Link
Tags »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?